segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lagoa do Sobradinho em Luis Correia é o novo ponto turístico

Um dos lugares mais visitados pelos turistas no litoral piauiense, a praia de Atalaia ainda passa por obras em sua orla por isso, apenas metade dos restaurantes da orla estão funcionando. Sabendo deste impasse, a prefeitura de Luis Correia está sugerindo aos visitantes que conheçam outras praias e o novo roteiro, a Lagoa de Sobradinho, que será um dos destinos para este ano.

O secretário de Turismo de Luis Correia, Alcide Filho, explica que a obra da orla de Atalaia passa por três etapas: a primeira de demolição das antigas barracas; a seguinte da construção dos novos imóveis; e agora, as obras infra-estrutura de acesso e urbanização. “O acesso está comprometido. O esfalto da orla está sendo refeito. Essa obra por ser numa área de solo arenoso precisa de compactação especial. Ainda faltam o calçadão com mureta, a duplicação dos banheiros e o paisagismo que terá entre outras coisas, uma praça de eventos e área especial para ônibus”, explica.

Entretanto, Alcide Filho diz que o turismo não está prejudicado na cidade. “Há várias outras opções para o nosso visitante: as praias Peito de Moça, Coqueiro, Arrombado (Mangue Seco), Maramar e a Lagoa de Sobradinho, Macapá, dentre outras, que terá programação especial no próximo dia 25”, afirma. O secretário garante que este ano a quantidade de pessoas que irão a Luis Correia deve ser igual à do ano passado: 60 mil turistas. Ele aposta que, mesmo sem Atalaia, isso irá acontecer por causa de um maior fluxo a novas praias.

Programação

A programação de férias do município de Luis Correia começou oficialmente no último domingo e terá ápice a partir da próxima semana. Do dia 20 ao dia 24 acontecerá o Fearte; Entre os dias 22 e 24 acontecerá o Eco Praia e o campeonato de Kite Surf na praia do Coqueiro. No dia 25, será realizado um evento esportivo na Lagoa de Sobradinho, localizada a 30 km da sede da cidade.

Roteiro

E para quem tem espírito esportivo, mas adora uma tranqüilidade, a Rota das Emoções é o roteiro ideal para quem vai para o litoral nessas férias. As trilhas da rota das emoções é um mix de aventura, beleza e tranqüilidade. Na cidade de Barreirinhas é possível admirar a beleza dos lençóis maranhenses que encanta a todos os turistas que por lá passaram, já o Delta do Parnaíba é a imensidão de natureza entre as águas do Rio Parnaíba e em Jericoacoara, os visitantes podem sentir a tranqüilidade de um vilarejo tranqüilo e admirar o belo pôr do sol diretamente da Duna do Pôr do Sol em Jeri.
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...