sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pedra do Sal recebe etapa do Circuito Piauiense de Surf

Pedra do Sal o palco do surf. Parnaíba - PI.

O litoral piauiense será palco, a partir de amanhã, da segunda Etapa do Circuito Piauiense de Surf Amador. As provas acontecem na Praia de Pedra do Sal e prometem reunir cerca de 50 surfistas representando os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Eles estarão divididos em cinco categorias. Os competidores estarão divididos nas categorias Grommets, Mirim, Júnior, Open e Máster. A primeira, aliás, é destinada aos meninos e meninas que estão começando agora na modalidade. “É uma forma de incentivá-los a praticar esportes. Na Grommets, há vários meninos de Parnaíba que irão disputar medalhas”, afirmou o vicepresidente da Associação Piauiense de Surf Amador, Deodato Silva.

A Associação organiza o evento junto com a Prefeitura de Parnaíba e do Proparnaiba.com. Enquanto na categoria Grommets os meninos dão os primeiros passos, nas Mirim, Júnior e Open as disputas prometem ser acirradas entre os atletas dos estados participantes. O Piauí entra na disputa pelo primeiro lugar nessas categorias com José Antonio, o Tempinho, e Adriano Silva.

Tempinho, por exemplo, ocupa o terceiro lugar no ranking nordestino. Já Adriano foi o segundo melhor colocado na primeira etapa do circuito. E, na categoria Open, o grande nome do Estado é Diego Jhon Jhon. A primeira etapa do circuito foi realizada em janeiro na Pedra do Sal. A terceira, que irá definir o campeão deste ano, deve ocorrer nos meses de outubro ou dezembro. O Campeonato Piauiense de Surf Amador acontece há mais de dez anos e faz parte do calendário dos amantes dos esportes radicais.

Jornal O Dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...