domingo, 25 de julho de 2010

Praia do Coqueiro sedia Piauí Kite Surf. Domingo é na Pedral

Pipas na praia da Coqueiro. Foto: Sebrae

Pelo quinto ano consecutivo, as areias da Praia do Coqueiro sediam mais uma edição do Piauí Kite Surf. Considerado como possuidor de um dos melhores ventos do país, o litoral piauiense reúne todos os anos os principais nomes da modalidade.

Este ano, eles disputam premiações em três categorias, tanto amadoras quanto profissionais. Iniciado na última quinta-feira, 23, o evento termina na tarde deste domingo. Este ano, a competição envolveu aproximadamente 30 competidores, os quais disputam mais de R$ 20 mil em prêmios. Segundo Alcides Filho, um dos idealizadores do Piauí kite, dentre todas as premiações, a melhor é certamente o reconhecimento, já que os jurados são formados de grandes nomes do Kite no país. “Nós temos uma capacidade extraordinária de produzir ventos regulares durante o ano todo, o que proporciona aos atletas a realização de grandes apresentações”, pontua.

Os participantes concorrem nas categorias Free Style (estilo livre), regata (regularidade e domínio técnico) e Wave (navegação), além das modalidades amadoras. “Podemos realizar quase que todos os tipos de manobras ao mesmo tempo, pois os ventos são realmente perfeitos”, ressalta Alcides, acrescentando que a realização de eventos como este contribuem em suma para o crescimento do turismo ecológico no litoral do Estado.

Neste domingo, a grande atração no litoral será o campeonato de Kite Surf que acontece na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, dentro da programação do ECOPRAIA. O campeonato, em sua quinta edição, consiste na competição de kitesurfistas, nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) e Wave.

Este ano, o evento – iniciado dia 22 e encerrando neste domingo - distribuirá R$ 10 mil em prêmios, entre eles uma moto zero quilômetro. A primeira etapa aconteceu na praia do Coqueiro, em Luís Correia, numa promoção da TV Clube. Os três primeiros colocados nas categorias citadas ganharão prêmios, bem como os melhores na regata, espécie de corrida a ser realizada com todos os participantes. A modalidade a
ser disputada na Praia da Pedra do Sal será a Wave.

Essa competição, de acordo com os organizadores contribui para o desenvolvimento dos esportes radicais no Piauí, resultando no surgimento de novos talentos, capazes de representar o estado, de viver profissionalmente do esporte e desenvolver o turismo de eventos.

Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...