quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carpinteiro de Barra Grande também é destaque no kite surf


Kitesurfista piauiense é preferido em competição O Quinto Piauí Kite Surf está prestes a começar. A partir desta quinta-feira (22), o litoral piauiense vai receber atletas de todo o nordeste nas modalidades Free Style e Wave. Entre os favoritos ao título nas competições está o carpinteiro Helio Cabrinha, de apenas 20 anos.

Saiba mais sobre o Quinto Piauí Kite Surf!

Hélio Cabrinha da Silva é natural e residente do município de Barra Grande (PI). Com 16 anos, deixou a escola para ajudar no sustento da família. Aos 17, descobriu o kite surf através de um amigo de sua mãe. "Eu ficava observando o Ariosto (o amigo) e comecei a praticar", contou ao Portal da Clube.

Naquela época, esportistas que passavam pelo litoral piauiense observaram seu desempenho na água e no mar e decidiram investir no rapaz. Eles financiaram a compra de equipamentos e, com isso, o início da profissionalização de Cabrinha.

Em 2008, o carpinteiro começou a competir na categoria Free Style. Desde então, conquistou três vice-campeonatos brasileiros e um piauiense (última edição do Piauí Kite Surf).

Acompanhe o Piauí Kite Surf pela web!

No entanto, os campeonatos não são suficientes para manter o atleta. Ele é carpinteiro e professor de kite durante o período de férias, quando as praias estão cheias e a procura pelo esporte aumenta. Devido à dura rotina não conseguiu concretizar o sonho de ser profissional.

Apesar do sucesso nas competições, ele está sem patrocínio. Ainda assim, garante que será destaque no Quinto Piauí Kite Surf. "Eu vou treinar muito para conquistar o 1º lugar", garantiu.

Reportagem: Tamiris Lima

Foto: Francisco Leal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...