Ressaltando que o jornal impresso pode construir uma consciência coletiva, o diretor de Marketing de O DIA, Fábio Sérvio, argumenta que hoje uma das principais vertentes de O DIA está relacionada com o ambiente, com a ecologia. “O projeto Ecopraia foi reformulado, desde a sua logomarca, refletindo essa preocupação com o meio ambiente através de matérias a serem veiculadas no jornal. Temos de discutir as perspectivas; as possibilidades de se explorar o turismo sustentável”, observa.
Fábio Sérvio lembra que hoje se discute muito a conclusão do porto de Luís Correia, mas não se fala no impacto ambiental que essa obra pode causar. “A gente quer tornar essas discussões públicas, bem como acompanhar os projetos de empresas voltados para o meio ambiente. Vamos tentar descobrir também pessoas que investem em nossas praias, mas com consciência ambiental. Vamos realizar um trabalho direcionado para a educação, para uma transformação de comportamento junto ao meio ambiente”, assinala, acrescentando que
neste domingo (11) e nos outros dois restantes do mês de julho, o Ecopraia estará sendo desenvolvido. Durante essa temporada será realizada limpeza na praia de Atalaia – a mais frequentada em julho – pelas empresas envolvidas no projeto.
Esse trabalho, de acordo com o publicitário, é simbólico; uma forma de mostrar que se pode fazer turismo sem deixar marcas negativas no meio ambiente. “No último final de semana de julho vamos devolver Atalaia a Luís Correia limpa, como deve permanecer”, diz. Ele deixa claro que o trabalho é de formiguinha, apenas uma semente que poderá dar muitos frutos, com uma maior aproximação dessas empresas com a sociedade.
O Dia.
Foto: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário