sexta-feira, 23 de julho de 2010

Litoral piauiense será palco da próxima etapa de enduro

Adrenalina.

As belezas do litoral piauiense não atraem apenas os surfistas. Se, neste final de semana, as praias de Luís Correia serão dominadas por eles; no dia 31 de julho, os amantes da adrenalina e da velocidade roubam a cena.

No último final de semana do mês das férias, os municípios Parnaíba e Luís Correia serão palco do Enduro do Litoral, válido pela próxima prova do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. No primeiro dia de prova, haverá o Briefing técnico, na Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas. A diretoria do evento fará a entrega das planilhas, realizará as vistorias das motos e repassará todas as informações importantes para os inscritos sobre o percurso.

Além de pegar as principais dicas, os pilotos irão participar de uma festa com a população de Parnaíba. Depois das dicas e da festa, os pilotos caem na estrada. No domingo, primeiro de agosto, as motos aceleram e percorrem 250 km, passando pelos municípios de Bom Princípio, Cocal da Estação e Brejinho. A chegada acontece na Praia do Coqueiro, na praia de Luís Correia.

Ao longo do percurso, os inscritos passarão por trilhas ótimas para navegação, trechos inéditos com trilhas fechadas, passagem por rios, pedras. Em todos eles, os pilotos terão que dar o máximo de sim. “Serão quase oito horas de prova e para evitar qualquer problema mais grave, disponibilizaremos duas ambulâncias, um carro 4x4 com equipe médica especializada em resgate e uma moto vassoura”, disse o presidente da TMCP, Alcides Brito.

O Enduro do Litoral irá atrair participantes do Piauí, Maranhão e Ceará. Além de contar com um grande número de participantes, a prova será bastante prestigiado pelos turistas que passam férias nas praias piauienses.

Jornal O Dia.

Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...