Foi noticiado há pouco tempo a descoberta, em Lagoa do Riacho, interior de Luís Correia, a descoberta de inscrições rupestres. São quatro símbolos em um rochedo na propriedade da família Feliciano. Lá estive acompanhando duas equipes de Tvs que noticiaram o achado.
Aqui vai meu alerta às autoridades e pessoal competente para que juntemos nossos esforços à fim de que este tesouro seja estudado e que, acima de tudo, seja catalogado para que as instituições competentes possam levar políticas de preservação e manutenção. Ocorre que em alguns dos locais já conhecidos, vândalos estão destruindo o que a natureza se encarregou de preservar por longos séculos. Locais em que ocorreram queimadas, comprometendo a preservação das mesmas.
Estas inscrições rupestres confirmam que o Piauí foi o berço do homem americano. E que aqui em Luís Correia estiveram estes povos pré-históricos que tinham a mania de deixar evidências de sua presença. Cabe a nós, além de presenciarmos esta maravilha, preservá-las para que as gerações futuras possam sentir a mesma sensação e emoção que hoje sinto por ter esbarrado num “manifesto” deixado pelos meus antepassados há milhares de anos.
Antonio José Sales,
Campestre, Luís Correia, Piauí para o Proparnaiba.com
Contatos:
ajs_sales@hotmail.com
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/antoniojosesales
Nenhum comentário:
Postar um comentário