sexta-feira, 16 de julho de 2010

Concurso incentiva moradores de pequenas cidades à produção de vídeos digitais

Com o objetivo de impulsionar processos de inclusão social e a formação audiovisual de habitantes de cidades brasileiras de até 20 mil habitantes, foi lançado recentemente o Concurso Nacional de Histórias do projeto Revelando os Brasis. Municípios do Piauí como Cajueiro da Praia, Luzilândia, Buriti dos Lopes e Ilha Grande são alguns exemplos de cidades piauienses aptas a participar desse concurso que é uma iniciativa do Instituto Marlin Azul e Ministério da Cultura e patrocinado pela Petrobras.

Para se inscrever nesse concurso, além de morar em pequenas cidades (de até 20 mil habitantes), a pessoa deve ter no mínimo 18 anos completos e manifestar interesse na atividade audiovisual. Para efetuar a inscrição o interessado deverá escrever uma história real ou fictícia que deseja transformar em vídeo digital, e enviar esta redação pelos correios, até o dia 30 de julho, num envelope único contendo também o formulário de inscrição preenchido, cópia do RG e do CPF e comprovante de residência atual em nome do autor da história (conta de luz, água ou telefone).

Os 40 autores selecionados participarão da Oficina de Formação e Realização Audiovisual, no Rio de Janeiro, onde aprenderão Roteiro, Direção, Direção de Arte, Produção, Fotografia, Som, Edição, Direitos Autorais, Mobilização Comunitária e Comunicação Colaborativa e ainda receberão orientação e infraestrutura para transformar suas histórias em vídeos digitais nas cidades. E após a edição e a finalização, o vídeo será exibido, ao ar livre, para a comunidade do município em um espaço público preparado com uma tela de cinema e cadeiras.

O concorrente deverá obter o regulamento e o formulário de inscrição/redação da história nos endereços eletrônicos: www.revelandoosbrasis.com.br ou ww.cultura.gov.br.

Por Sandrilene Borges

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...