quarta-feira, 21 de julho de 2010

Turistas se preparam para o Quinto Piauí Kite Surf em Luis Correia e Parnaíba

Aproximadamente 100 atletas participarão este ano do Quinto Piauí Kite Surf, evento que acontece nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de julho nas praias do Coqueiro em Luís Correia e da Pedra do Sal em Parnaíba.

Provas

O kitesurf combina as técnicas do surf, windsurf e wakeboarding. É um esporte de alto impacto visual, tido como um dos que mais cresce em número de praticantes no mundo inteiro. Com a ajuda dos ventos, os atletas chegam a 80 quilômetros por hora e até 30 metros de altura. O litoral brasileiro está entre as áreas mais procuradas e elogiadas para essa prática.

Durante o evento será realizada uma prova Regata, onde todos os inscritos participam de uma corrida de kite, a prova deverá ser realizada em menos tempo.

Finalidade

O evento consiste na competição de kitesurfistas nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) - estilo voo livre - e Wave (novidade em relação ao ano passado, a prova é feita com manobras sobre as ondas). Desta última modalidade só competidores profissionais participam, em função do maior grau de dificuldade da prova.


Premiação

Este ano, o evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios, entre eles uma moto 125 cilindradas zero quilômetro. Por causa do Quinto Piauí Kite Surf, a previsão é que 2 mil pessoas visitem a praia do Coqueiro e outras 6 mil a praia Pedra do Sal.

Por Tiago Lemos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...