quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aquaboll é a sensação da Praia do Coqueiro, em Luis Correia

Turistas se divertem na praia do Coqueiro com o Aquaboll e Kitesurfe. Diversão! Nestas férias de julho, a Ecopraia lança o Aquaboll, bolha de pláticos que flutua com uma pessoa dentro.

A praia do Coqueiro assumiu a primeira colocação na promoção de eventos abertos ao público nesta temporada de Férias de Julho no litoral do Piauí. Os turistas agradecidos compareceram. Desde quinta-feira e até este sábado, as opções incluíram o Ecopraia, ações de Ecocidadania e Educação Ambiental com o apoio do Sebrae. Também aconteceu, em paralelo, a quinta edição do Campeonato de Kitesurf, cuja final mudou-se neste domingo para a Praia de Pedra do Sal, em Parnaíba.

O Ecopraia distribuiu sacolas biodegradáveis, viseiras contra o Sol e caixa coletora de papelão para a coleta de lixo reciclável (lata e plástico), promovendoAqu uma eficaz demonstração educativa. Em instantes as caixas coletoras ficavam cheias. As crianças foram as que melhor reagiram à idéia. Na tarde de sexta, uma surpresa tripla rolou e flutuou na direção do mar.

Três bolas de plástico gigante, com cerca de 1,70 metros de diâmetro cada, rolaram flutuando sobre as ondas do Coqueiro na contra-luz de um pôr-do-sol cartão postal. Em cada bola, divertia-se uma criança. Foi lançado assim o Aquaboll no litoral do Piauí.
A rápida presença do Aquaboll diante da platéia da praia do Coqueiro por cerca de 30 minutos teve o objetivo de promover os esportes da natureza no litoral do Piauí. A iniciativa foi do ambientalista e Secretário de Turismo de Luís Correia, Alcide Filho. Ele também coordena as ações do Pólo Costa do Delta como Superintendente do Convention Bureau, órgão com representatividade internacional com a missão de atrair clientes para o negócio do Turismo.

“O Aquaboll teve 100% do investimento apoiado pela iniciativa privada e sua repercussão alcança clientes do público infantil e adolescente, atraindo mais oportunidades de prestação de serviços”, declarou Alcide Filho. Neste domingo o Aquaboll estará no Circuito Sobradinho, na lagoa de mesmo nome, divulgando o local como destino do ecoturismo no litoral.

Cheia de ar, uma bola do Aquaboll é capaz de flutuar com um adulto de até 90 quilos por cerca de 20 minutos sem renovação do Ar. Crianças podem permanecer brincando por cerca de 40 minutos. Por segurança, a permanência média dentro da bola flutuante será entre 5 a 10 minutos no máximo. É diversão garantida. Seja dentro ou fora da temporada.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...