sexta-feira, 30 de julho de 2010

Site é a grande aposta da Rota das Emoções

Lagoa do Portinho - Parnaíba

Um dos maiores atrativos turísticos do Nordeste, a Rota das Emoções – Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA) – ganhou, a partir da última terça-feira (27), uma nova ferramenta de divulgação e comercialização de pacotes.

O site do roteiro foi apresentado noite passada, dentro da programação da Exposição Roteiros Turísticos, no Teresina Shopping, na capital do Piauí.

A ferramenta disponibiliza todas as informações sobre o roteiro turístico, desde dados gerais sobre os atrativos dos três estados que fazem parte do roteiro – Piauí, Ceará e Maranhão -, até dicas de meios de hospedagem, alimentação e agências de receptivo.

As unidades do Sebrae nos três estados começaram a desenvolver ações de incentivo ao turismo na região em 2005. A partir de então, o fluxo de turistas nesses destinos cresceu 20%. O roteiro envolve cerca de 500 empresas dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo.

O site foi desenvolvido pela equipe técnica do Sebrae e será acompanhado pela instituição pelo período de um ano. Após esse prazo, a ferramenta passa a ser gerenciada somente pela Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções (Aetre).

A Exposição Roteiros Turísticos começou terça (27) e prossegue até quinta-feira (29), na Praça de Eventos do Teresina Shopping, na capital piauiense. O evento contou com a presença de empresários dos estados que tem destinos inseridos nos roteiros estruturados pelo Sebrae: Rota das Emoções – Jeri-Delta-Lençóis; Serras Nordeste – Entre Parques e Opalas; e Caminho Entre Rios.A Rota das Emoções envolve os estados do Piauí, Maranhão e Ceará; o Serras Nordeste contempla destinos no Piauí e no Ceará. Já o Caminho Entre Rios foi estruturado com sete municípios piauienses, localizados entre os principais rios do estado: o Poti e o Parnaíba.

A intenção da feira é movimentar o mercado do turismo na região dos roteiros. Durante a exposição, agências de viagens, de todos os destinos contemplados por esses produtos turísticos, estarão comercializando pacotes de viagens. O artesanato típico dessas regiões também terá espaço na exposição. A programação do evento contará ainda com Rodada de Negócios entre empresas localizadas nos roteiros e agências de turismo que comercializam pacotes para esses destinos. Será uma oportunidade para troca de experiências e para aproximação comercial.

A rodada de negócios permitirá uma maior interação entre os empresários envolvidos nos roteiros turísticos participantes da exposição.

Serão cerca de cem empresas participando da rodada de negócios que deve acontecer nesta quarta-feira (28), às 10h, reunindo representantes dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Entre as empresas fornecedoras de produtos e serviços estarão 36 do Caminho Entre Rios, 14 da Rota das Emoções, e 31 do Serras Nordeste, além de 20 empresas compradoras distribuídas por esses destinos.

Com informações Agência Sebrae de Notícias.

Foto e edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...