quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sesc da Paraíba comemora sucesso em excursão para o Piauí

Equipe do Sesc de João Pessoa na Paraíba passeiam na Lagoa do Portinho
Os belos cenários dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba, além das capitais Teresina e São Luís, foram os destinos da última excursão realizada pelo Turismo Social do Sesc, que retornou a João Pessoa nos últimos dias. No total, foram 12 dias passeando pelos dois estados, com direito ainda a visita a Fortaleza e ao interior do Ceará, reunindo cerca de 40 excursionistas e a equipe do Sesc.

Excursionistas nas águas do Delta do Parnaíba
O embarque aconteceu no dia 10 de julho, partindo do Sesc Centro João Pessoa com destino à Campina Grande, primeira parada da excursão, onde embarcaram mais interessados. Seguindo com destino à Fortaleza, o desembarque aconteceu às 21h30, onde puderam aproveitar a noite da capital cearense e pernoitar no hotel Ponta Mar, localizado em um dos principais cartões portais da cidade.

Equipe do Sesc nas Dunas
do Delta do Parnaíba
A parada seguinte aconteceu já com destino à Parnaíba, litoral do Piauí, onde os excursionistas ficaram hospedados no Sesc Luís Correia. Na cidade, eles puderam aproveitar o Delta do Parnaíba, importante ponto turístico nacional. Ainda na cidade, os viajantes aproveitaram, durante três dias, passeios à Praia de Macapá, Lagoa do Portinho, Pedra do Sal, Ilha de Santa Izabel e Porto das Barracas.

Saindo de Parnaíba, a excursão seguiu para os Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinha. Encantados, os excursionistas aproveitaram para tirar bastante fotos e curtir o belo cenário natural. Na cidade de Barreirinhas, ainda houveram passeios pelo Rio Preguiças, povoados locais e para o município de Vassouras.

A capital Maranhense foi o destino nos três dias seguintes. City tour turístisco pelos principais pontos da cidade e a noite de São Luís foram apenas alguns dos momentos marcantes desta etapa, que incluiu programação interna de integração e diversão entre os viajantes. Seguindo para Teresina, os excursionistas aproveitaram para conhecer um pouco mais da história e cultura do Piauí, onde houve ainda uma confraternização do grupo no Luxor Piauí Hotel, onde ficaram hospedados.

O retorno para João Pessoa aconteceu no dia 21 de julho, e neste momento os turistas aproveitaram para conhecer a pequena e cultural cidade do Crato, no cariri cearense. Famosa por ser a terra natal do Padre Cícero, o Crato é atualmente reconhecida pela valorização cultural e religiosa do município. A excursão chegou na capital paraibana às 21 horas do dia 22 de julho, recebendo elogios de quem aproveitou bastante.

Segundo a guia de turismo do Sesc, Helena Cristina Amâncio Cabral, o resultado da viagem foi bastante positivo, e todos puderam aproveitar muito cada detalhe da extensa programação. “Sem dúvidas, a viagem foi um sucesso, e ficará na memória de cada um que participou”, declarou, animada. Pensando no bem estar dos comerciários e da população em geral, o Sesc ofereceu no pacote ônibus equipado, diárias nos hotéis com café da manhã incluso, passeios pelos pontos turísticos, serviço de bordo, animação turística, seguro viagem e guias local e acompanhante. Através das excursões, o Turismo Social do Sesc reafirmou mais uma vez o compromisso de promover o nordeste como destino turístico nacional, promovendo as belezas e cultura da nossa região.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: SESC Paraíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...