sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Sebrae realiza palestra sobre EI na Ilha Grande do Piauí

Isabela Karinne Ribeiro Carneiro
Gestora do Atendimento Individual
da Região do Litoral Piauiense e
Comércio Varejista de Parnaíba
SEBRAE/PI


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, Regional de Parnaíba irá realizar no município de Ilha Grande do Piauí, no dia 10 de setembro palestra sobre o Empreendedorismo Individual (EI). Como se formalizar? Quais os benefícios a que os Empreendedores Individuais têm direito? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas durante a explanação.

A palestra, que é uma ação de incentivo à formalização através do EI na região norte do Estado, será ministrada pelo técnico do Sebrae em Parnaíba, Francisco das Chagas Val.

“As orientações contribuem para que os empreendedores, ao realizarem o cadastro, tenham plena consciência dos ganhos que terão com a formalização. A ação acontece mensalmente e tem por objetivo ampliar o número de empreendedores registrados na região”, explica a gestora do Projeto Atendimento Individual da Região do Litoral Piauiense, Isabela Karinne Ribeiro Carneiro.

Entre os assuntos que serão abordados na palestra estão: taxas pagas pelos empresários no processo de formalização, a questão da necessidade ou não da contratação de funcionário e de como isso deve ser feito, recolhimento da contribuição para a previdência social, entre outros temas importantes.

Isabela Carneiro informou ao Jornal da Parnaíba que o Sebrae de Parnaíba pretende levar informações sobre o Empreendedor Individual e suas vantagens para outros municípios. Já foi realizada uma ontem (26.08) em Parnaíba, e além de Ilha Grande estão programadas palestras em Piracuruca (31/08) e Cocal (03/09).

“A realização de palestras em outros municípios, deve facilitar a adesão ao EI, porque aproxima os empreendedores dessa nova figura legal”, finaliza Isabela.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias: (86) 3216-1325
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...