domingo, 8 de agosto de 2010


Seminário de Manifestação Cultural será realizado em Parnaíba

Porto das Barcas em Parnaíba-PI
Na próxima quarta-feira (11), será realizado em Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina, o Seminário Manifestação Cultural – A Cultura na Valorização de Serviços e Produtos Turísticos. O evento acontece das 19h00 às 21h00 no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, naquela cidade.

A ação é uma parceria do Sebrae no Piauí, no Maranhão e no Ceará, através do Projeto Rota das Emoções, que envolve os três Estados.

A realização do seminário visa sensibilizar os empreendedores dos setores da cultura, gastronomia, artesanato e meios de hospedagem. Através do intercâmbio e da troca de experiências entre essas pessoas, pretende-se estimular o surgimento de novos negócios, modificando a realidade local.

“Nossa principal intenção é iniciar o projeto de integração da cultura e da gastronomia ao turismo. Assim, esperamos que os setores envolvidos trabalhem de forma conjunta em prol do desenvolvimento do turismo na região” afirma o gestor do Projeto Rota das Emoções no Piauí, Francisco Carvalho.

O seminário será ministrado pelo consultor André Luís Maciel Lobão, que é relações públicas e especialista em Gestão da Cultura. Lobão é responsável pelo planejamento e gestão de cultura e entretenimento da Trama Consultoria em Cultura e Turismo.

Na ocasião será mostrada a importância da valorização cultural como diferencial competitivo para o turismo. Serão repassadas ainda informações sobre inserção de produtos artísticos e culturais em serviços e equipamentos da cadeia produtiva do turismo.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Sebra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...