segunda-feira, 9 de agosto de 2010


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, participou do II Domingão Sociaombiental realizado no último dia 25 de julho. Esta é um importante iniciativa da Comissão Ilha Ativa e da Comissão Interinstitucional de Educação Socioambiental de Parnaíba com o apoio da associação de moradores da praia pedra do sal.
O objetivo da atividade é promover um momento de boas vindas aos turistas de forma bem especial, através de um trabalho educativo que sensibilize-os para a responsabilidade do cuidado com o meio ambiente.

Entre as atividades foram desenvolvidas: apresentações culturais, caminhada ecológica, rádio ecocultural, mutirões de limpeza, apresentação de grupo de capoeira e bumba-meu-boi etc. Durante o evento estavam expostos o artesanato e a culinária local em uma feira denominada de FERAC.

De acordo com a Bióloga Roseane Galeno " Esta é uma atividade para o turista e o morador local, e tem a educação ambiental enquanto condição indispensável para a mudança de comportamento das pessoas em relação ao meio ambiente, e o papel do estado é apoiar essas ações".

Além da SEMAR Estadual, o evento contou com o apoio da AGESPISA, Embrapa Meio Norte, Instituto Chico Mendes e na esfera municipal as Secretarias de Meio Ambiente,Educação e Assistência Social. Associações de outras comunidades também participaram, como a Associação dos Manjubeiros e Moradores e Artesãos da Vazantinha.

Por Roseane Galeno

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...