domingo, 8 de agosto de 2010



ONG irlandesa entrega casas a famílias carentes do litoral piauiense


Solenidade de entrega das chaves no Parque Estêvão
Europeus voluntários da Organização Não Governamental Serve que tem sede na capital da Irlanda, Dublin promoveram evento de entrega das chaves na creche da comunidade do Parque Estêvão.

A entrega das chaves foi feita na presença de religiosos católicos, membros da Cáritas de Parnaíba, comunidade e pedreiros que ajudaram nas obras, o momento foi celebrado pelo Padre Estevão com uma leitura bíblica. No Parque Estevão fora construídas oito casas e doadas para as famílias consideradas mais necessitadas da comunidade, ao todo foram erguidas 16 casas nos bairros Morros e Alto do Moreno no município de Ilha Grande do Piauí, Pedra do Sal e Parque Estevão em Parnaíba, além de seis cisternas no povoado Campestre em Luiz Correia.

Jovem Irlandesa construindo casas
para famílias carentes
Segundo a coordenação da Serve na equipe que veio ao Brasil, todos os voluntários ficaram satisfeitos com a experiência adquirida. "São advogados, contadores, arquitetos, mecânicos e professores que na irlanda jamais teriam tal contato com problemas sociais dessa natureza", declarou o irlandês Jeremias. Para a Cáritas este trabalho reforça a parceria entre as duas entidades que existe há quase uma década. "Em todos estes anos já foram construídas 150 casas, isso para as nossas comunidades é motivos de alegria", relatou o coordenador da Cáritas Parnaíba, Marcos Terto.

O grupo irlandês chegou em Parnaíba no dia 17 de julho e deve seguir para Fortaleza no Ceará no próximo sábado (07). Na terça-feira (10) os jovens embarcam de volta para Dublin, capital da Irlanda. O trabalho realizado pela Serve será exibido em vídeo no Programa Descubra o Piauí e fará parte da coleção produzida pela AMC Publicidade.

Esta é a sétima vez que a Serve envia moças e rapazes para Parnaíba onde realizam a construção de casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a ONG trabalha na região com apoio e lojística da organização católica Cáritas. "Em anos anteriores famílias no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, Morros da Mariana, Cal e Labino na Ilha Grande foram beneficiadas com as construções. Este ano o Parque Estevão na cidade parnaibana foi o local onde o benefício foi realizado realizado", disse o coordenador da Cáritas em Parnaíba, Marcos Terto

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Proparnaib





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...