domingo, 8 de agosto de 2010

Luciano Szafir posta fotos e elogia belezas piauienses


Luciano Szafir
Que o Piauí tem belezas, isso é inquestionável para os piauienses. No entanto, essas belezas são desconhecidas por maioria dos brasileiros.

Nacionalmente, a mídia sempre exibe os índices que expõem nossas debilidades. Porém, desta vez, um lado positivo do Estado foi exibido. No blog do ator Luciano Szafir, no portal R7, foram postadas fotos acompanhadas de elogios à nossa terra.

Veja um trecho do que diz Luciano Szafir em seu blog:

"Vale a pena comentar também sobre o litoral do estado, que tem 66km de extensão, dos quais 24km pertencem a Parnaíba e Ilha Grande e 42km a Luís Correa, os mais visitados. Posso citar as praias Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Macapá e Barra Grande, que possuem várias dunas de areia branca e lagoas de água doce que são um espetáculo imperdível que a natureza nos proporciona.

O Rio Parnaíba, o principal do estado, despeja sua águas no Atlântico, abrindo um grandioso delta com cerca de 90 ilhas, um rico santuário ecológico que abriga diversas espécies de aves, peixes e mamíferos de nossa fauna.

Devido à minha paixão pelo surfe, a Praia Pedra do Sal é a que mais me chama a atenção. Além de ser uma das praias mais belas do litoral piauiense, além tem um diferencial. É formada por um braço de formações rochosas adentrando o mar, dividindo o local em duas praias: uma com águas calmas e outra com águas agitadas, próprias para a prática do surf."


Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: com informações do Portal o Dia e blog do Luciano Szafir

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...