segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mutirão ecológico reune mais de 150 voluntários nas prais de Atalaia e Coqueiro

(150 voluntários fazem mutirão de limpeza em Atalaia e Coqueiro no litoral piauiense)
Cerca de 150 voluntários fizeram um mutirão de limpeza na praia de Atalaia e Coqueiro no município de Luis Correira, no litoral piauiense. Pessoal coletou materiais recicláveis nas orlas das praias durante todo o domingo.

As praias do Coqueiro e Atalaia, no litoral piauiense, passaram neste domingo (01) por um mutirão ecológico, com a ajuda de aproximadamente 150 voluntários foram coletados plásticos e metais recicláveis por toda a orla das praias.

(Voluntários coletaram material
reciclado jogado na praia)
De acordo com Alcide Filho, secretário de Turismo de Luís Correia, a medida é educativa e prática. “Vamos coletar material reciclável, plástico, latas e vidro, porque nada disso é lixo e não deve ser desperdiçado. Tudo isso é reutilizável”, disse.

As cerca de 150 pessoas envolvidas com a iniciativa começaram seus trabalhos na praia do Coqueiro e, em seguida se dirigiram para a praia de Atalaia. O contingente de voluntários foi acompanhado por uma unidade móvel da Polícia Turística e um carro para coleta de material reciclado.

“O litoral do Piauí é um dos mais belos e despoluídos do Brasil. A Natureza contribuiu. Então que permaneça assim. As praias do litoral do Piauí são as mais adequadas para um banho de mar. São rasas e merecem que todo o lixo seja jogado no lixo”, pontuou Alcide Filho.

Todo o material coletado no mutirão será enviado para a reciclagem.
Edição: Jornal da Parnaíba
Informações: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...