quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Festival do Caranguejo da Ilha Grande será realizado em novembro

Festival do Caranguejo da Ilha Grande (PI)
Devido à possibilidade de realização de segundo turno nas próximas eleições, o festival do caranguejo teve sua data adiada para os dias 19, 20 e 21 de novembro.

O já tradicional Festival do Caranguejo da Ilha Grande (PI) se realizará no dias 19, 20 e 21 de Novembro deste ano (2010) e como nos anos anteriores terá a escolha da rainha do festival, regatas de canoas, concurso gastronômico e atrações musicais. O dia Municipal do Catador de Caranguejo ocorre em 15 de novembro, mas por conta da possibilidade de ocorrer segundo turno nas eleições de 2010 o festival teve sua data postergada.

Serão montados 36 estandes para venda de produtos a base de caranguejo. Para atender os expositores do festival o SEBRAE ministrará cursos de Atendimento ao público, garçom, garçonete, preparação e conservação de alimentos.

O Quinto Festival do Caranguejo de Ilha Grande é uma realização do Sebrae no Piauí e da Prefeitura Municipal de Ilha Grande, com o apoio do Governo do Estado. Outros órgãos estão sendo convidados a participar, a exemplo dos anos anteriores.

A festa do lançamento aconteceu no dia 11 de junho, o “V festival do Caranguejo de Ilha Grande (PI)”, que contou com a presença de autoridades locais como a Prefeita Municipal Joana D’arc e representantes do Sebrae do Piauí e populares.

“É uma grande alegria para todos nós que fazemos o Sebrae estarmos na quarta edição do evento que envolve um vasto leque de oportunidades de negócios a exemplo do artesanato, do turismo, da extração do caranguejo e da gastronomia. São ações executadas pelo Sebrae, que muito têm contribuído para a geração de trabalho e renda e para a abertura de novas oportunidades para milhares de pessoas, levando mais justiça social a todos”, afirmou ao Jornal da Parnaíba o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

Turismo

Ilha Grande é a cidade que dá acesso à Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, considerado o maior em mar aberto das Américas. O passeio de barco pelo Rio Parnaíba, é uma viagem inesquecível, que começa no Porto dos Tatus, naquela cidade.

O Delta é composto por mais de setenta ilhas e ilhotas, dunas e igarapés por todos os lados. O encontro das águas dos rios com o mar aberto tem um visual impressionante. Este fenômeno (delta em mar aberto) só existe em outros dois lugares no mundo: na África com o Rio Nilo e na Ásia com o Rio Mekong. Esse santuário ecológico em águas piauienses integra a Rota das Emoções - Jeri, Delta, Lençóis, considerado pelo Ministério do Turismo o melhor roteiro turístico do país.

Durante o festival a Associação de Condutores de Ecoturismo de Ilha Grande vai realizar vários passeios como o Safári Noturno ao Delta do Parnaíba e à Ilha do Birindó, além de trilhas na Caída do Morro e na Lagoa do Amor.

Confira as atrações já confirmadas para o V Festival de Caranguejo da Ilha Grande
FORRÓ ANJO AZUL
BANDA REPRISE
FÓRRÓ TROPIKÁLIA
E os cantores bregas tradicionais:
LUIZ CARLOS MAGNO
NAYRA LIMA e
CARLOS ANDRÉ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...