segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ecopraia finaliza com mutirão da limpeza em Luis Correia

As praias do Coqueiro e Atalaia receberam cerca de 100 jovens que deram uma lição de responsabilidade ecológica e mostraram aos turistas e barraqueiros a vantagem de curtir a praia limpa.

O projeto é uma realização do jornal O Dia em parceria com a Ecotur empresa coordenada pelo ambientalista Alcide Filho. Os jovens eram liderados por cinco coordenadores de grupo e percorreram toda a área dos bares de Coqueiro e Atalaia. “muito legal porque na euforia do banhar, beber comer caranguejo a gente termina por esquecer do cuidado com o meio ambiente. E bom também porque as crianças vêem uma ação dessas e agem da mesma forma”, disse o advogado teresinense Marco Oliveira.

Equipados com coletes, luvas e sacos de lixo os jovens coletavam copos descartáveis, garrafas peti, embalagens plásticas e entre outros detritos jogados pela orla. Os participantes contaram ainda com carros de apoio para distribuição de água, lanche e o pelotão da polícia de trânsito que dava a segurança no local. “Não sei por que as pessoas não jogam o lixo no lugar certo. Acho que não custa nada. Mesmo que não tenha uma lixeira próxima, põe ali do lado ou numa sacola e depois leva até o local certo”, colocou Márcio Santos, participante do mutirão.

Toda a orla de Luis Correia estava lotada e a multidão aproveitava o último domingo. “E como era o último dia deles aqui foi bom realizarmos essa ação a fim de conscientizá-los que para encontrar praia limpa é preciso não deixá-la suja”, acrescentou Janine Souza, participante.

No final, os jovens encheram um caminhão com os sacos de lixo que foram levados para o lixão da cidade. Os participantes concorreram ainda brindes sorteados por uma equipe do jornal O Dia.

Informações e fotos de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Apoio: Raimundo Silva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...