quarta-feira, 6 de novembro de 2013

'Porta de entrada' para o Delta, porto dos Tatus virou motivo de vergonha

O Porto dos Tatus, localizado no município de Ilha Grande, norte do Estado, pode ser chamado de 'porta de entrada' para o Delta do Parnaíba, um dos locais mais bonitos do Brasil. Contudo, a recepção aos turistas, pelo menos no aspecto visual, não é a das melhores, e gera até mesmo vergonha a quem trabalha no local.
Do pequeno porto, saem as embarcações turísticas que levam ao passeio por entre as 73 ilhas que compõem a formação do Delta. O local é visitado o ano inteiro, e nem mesmo a procura cada vez maior pelo turismo no local tem serviço de incentivo para melhorias, pelo menos o até agora.
180graus conversou com dona Isabel. Ela é proprietária de uma pequena quitanda bem na entrada do porto e lamenta que as promessas de melhoria no local nunca tenham saído do papel.
"Soubemos de um projeto, há uns 3 anos, de que seria construído um mirante aqui no porto, mas nunca começaram nenhuma obra aqui", reclama.
Local não possui o mínimo de apoio ou estrutura para recepção dos turistas 
O local não possui o mínimo de apoio ou estrutura para recepção dos turistas
Ela confirma que durante todo o ano, a frequência de visitação dos turistas é grande, e sabe que melhorias no local poderiam trazer mais visitantes e mais dinheiro para as famílias que vivem do turismo.
Comércios no local são simples, e proprietários são temerosos em investir no negócio, por medo de serem barradosComércios no local são simples, e proprietários são temerosos em investir no negócio, por medo de serem barrados
Isabel cogita melhorar seu ponto comercial, mas teme que em breve, a execução de um projeto no porto, possa obrigá-la a ter de desfazer tudo. "A gente aqui pensa em melhorar nosso comercio, deixar um pouco mais bonito, mas o nosso medo é que o governo chegue aqui e mande derrubar tudo. Aí vai ser dinheiro perdido. Não adiante investir agora", afirma.
Porta de entrada do Delta tem aspecto de abandono 
Porta de entrada do Delta tem aspecto de abandono
Porto dos Tatus é considerado porta de entrada para os passeios turísticos do Delta 
Porto dos Tatus é considerado porta de entrada para os passeios turísticos do Delta
(REPÓRTERES: Apoliana Oliveira e Fábio Carvalho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...