O evento contou com o famoso toc-toc, 10 barracas de catadores de caranguejo, espaço para restaurantes e lanchonetes, brinquedos para as crianças, shows, espaço para o artesanato, além do concurso de beleza e gastronomia.
A Comissão Ilha Ativa participou com um estande no espaço destinado ao artesanato, onde apresentou seus trabalhos, mas principalmente oportunizou para dois grupos assessorados no Projeto Ilha Verde, apoiado pela Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do Programa Costa Atlântica, espaço de comercialização de seus artesanatos.
Os dois grupos assessorados foram as “Bordadeiras da Pedra do Sal” e “Arte Vermelha”. A primeira apresentou saídas de praia, caminhos, toalhas de mesa, cortinas, entre outros produtos, todos bordados a mão. O Arte Vermelha trouxe diversas bonecas, chaveiros, pesos de porta e trufas.
De acordo com Leandro Inakake, presidente da Comissão Ilha Ativa “A ideia de participar deste evento foi oportunizar para estes dois grupos assessorados a participação na feira de artesanato, pois nos trabalhos desenvolvidos um dos maiores problemas são os locais para comercialização, além disso, teremos no próximo ano a implantação de feira mensal para artesanato, alimentos e cultura no município de Parnaíba que é uma das propostas do Projeto Sociobiodiversidade da Ilha, apoiado pelo TFCA/FUNBIO”.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário