sábado, 16 de novembro de 2013

8º Festival do Caranguejo tem concurso gastronômico e escolha da rainha do festival


Nesta sexta feira 16 de novembro foi dado início ao 8º Festival do Caranguejo em Ilha Grande do Piauí localizada a 15 km de Parnaíba. A cidade recebe turistas de todo o Brasil e do mundo, pois é a porta de entrada para o Delta do Parnaíba. Todo o ano acontece o Festival do Caranguejo na sexta, sábado e domingo com o apoio do Sebrae e dos Catadores de Caranguejo com a realização da Prefeitura Municipal.

Na primeira noite do festival aconteceu o concurso gastronômico com receitas de caranguejo e uma premiação de três mil reais distribuídos entre os três melhores pratos. Elson Lima do diretor do SABRAE Parnaíba, Ana Karine Meneses da AK Moda Intima, Adrinna Carvalho Gerente do Boticário, Yara Maria Gomes Turismóloga e George Albuquerque formaram a comissão julgadora elegendo o Rocambole de Arroz com Caranguejo em terceiro lugar com premio de 500 reais, Surpresa de Caranguejo em segundo lugar com o premio de mil reais e o Escondidinho Cremoso de Caranguejo da Ilha em primeiro lugar com o premio de mil e quinhentos reais.
Terceira colocada - Conceição de Maria Galeno

Segunda colocada - Inácia Maria da Silva

Primeira colocada - Raimunda Queiroz 

Prato ganhador do concurso gastronômico 
Além de comidas típicas e artesanato o festival do caranguejo terá música de artistas locais nos três dias do evento. Neste sábado terá a escolha da rainha do festival. O Prefeito de Ilha Grande Herbet Silva disse em entrevista ao Blog do Pessoa que o evento acontece com dificuldades.
Prefeito Herbert Silva em visita aos stands


“Ainda nos encontramos financeiramente em estado de recuperação, aqui estamos agradecendo ao SEBRAE, se não fosse o SEBRAE não tínhamos conseguido fazer este festival, o grande mérito reconhecemos que é do SEBRAE, estamos fazendo o planejamento já a partir de Janeiro  para o ano que vem onde estaremos com as finanças equilibradas para fazer um festival bem melhor do que esse agora”. Disse o Prefeito de Ilha Grande do Piauí.
Barraca da Maria bem visitada
Publico lotou a Praça N.S da Conceição 
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 
 Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...