sábado, 16 de novembro de 2013

Eletrobras Piauí reforça plantão no litoral durante feriado

Subestações de Tabuleiros II, Parnaíba I e II foram lavadas para evitar problemas nos isoladores e garantir o fornecimento de energia. 

Com o feriado prolongado da Proclamação da República (15) e a realização do Salão Internacional de Humor no município de Parnaíba, muitos teresinenses e turistas de outros estados se deslocarão para o litoral do Piauí. Para garantir um bom fornecimento de energia elétrica nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, a Eletrobras Distribuição Piauí preparou um plano de ação.

Segundo o Assistente da Diretoria de Operação, Gregório Paz, parte do trabalho foi realizado com antecedência de forma preventiva.

“Efetuamos manutenções preventivas e corretivas na rede de distribuição de energia elétrica no litoral, que é mais sensível por conta da salinidade. Utilizamos dois caminhões que estão, permanentemente, fazendo a lavagem da rede”, explica. As subestações de Tabuleiros II, Parnaíba I e II foram lavadas de forma preventiva para evitar problemas nos isoladores e garantir o fornecimento de energia. “Fizemos a lavagem das subestações Parnaíba I e II na semana passada com elas desligadas, já a subestação de Tabuleiros II lavamos ontem, sem precisar de desligamentos”, explica o assistente.

Paralelo ao serviço na rede, a Distribuidora estruturou várias equipes para atender os quatro municípios do litoral durante o feriado. Serão garantidas mais equipes de plantão que ficarão responsáveis pelas subestações, linhas de transmissão e alimentadores.

Gregório Paz informa que será feita uma escala de sobreaviso com o objetivo de prestar com agilidade o pronto atendimento em caso de contingência nas redes de AT (Alta Tensão) / MT (Média Tensão) / BT (Baixa Tensão).

“Teremos equipes de plantão para atendimentos isolados, ou alguma outra ocorrência na rede. Estamos disponibilizando recursos operacionais com possibilidades de transferência de cargas entre alimentadores, subestações, linhas de transmissão e regionais elétricas, como forma de equacionar situações de contingência”, explica.


Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...