sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ÁGUA BENEFICIARÁ COMUNIDADE BARRO VERMELHO


Hoje, 29 de novembro de 2013 é uma data a ser comemorada por toda a comunidade do Barro Vermelho, pois finalmente após muitos anos de sofrimento, protestos e reivindicações, está sendo ligado o sistema de abastecimento de Água do Rio Igaraçu para a Estação de Tratamento de Água e Esgoto Sanitário de Ilha Grande e daí para a Comunidade Barro Vermelho por tubulação apropriada.

Eis a solução para a precariedade do Abastecimento de água na região, pois antes a água vinha de Parnaíba, por canos comuns tendo um volume reduzido e por isso não dava para atender a população.

As pessoas da região passavam a noite sem dormir esperando a água chegar nas torneiras e a prática de comprar água era comum, além de utilizarem água dos igarapés, sem o devido tratamento, incorrendo assim em risco principalmente para as crianças.

São 5.160m de rede com tubulação de 150 milímetros e o custo foi de R$ 700.000,00(setecentos mil reais) para um trecho que se estenderá da Comunidade até a estação de tratamento de esgoto. 

O vereador Edmar "O Sargento", que participou do processo que culminou na solução definitiva do problema, afirma: "Sinto-me realizado e é por este tipo de ação, que vale a pena participar ativamente da política, pois é uma ferramenta essencial para a transformação da realidade, embora achando que não deveria ter tanta luta para usufruir de um direito adquirido e garantido pela Constituição".

Agradeço a Agespisa, nas pessoas do Marcos Viana, do escritório Local de Ilha Grande e O Diretor  da Genpa (Gerencia Regional de Parnaiba) Cirilo Vieira Albuquerque Melo pelos esforços empenhados, ao gestor municipal por ter abraçado esta causa, Sr. Herbert Silva e a população pela mobilização: nos abaixo-assinados, protestos, participação nas audiências, reuniões, etc... Destacando a Regina Neres, a Das Dores, o Gilvan, a Francisca o Grupo de Jovem, a turma do futebol, a Associação de Artesãos, dentre outros. disse ainda Edmar O Sargento.


Matérias Relacionadas:


Fonte/edmarosargento.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...