quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Senhor das Pedras ministra palestra para discentes de Agricolândia-PI

Nesta última sexta-feira, dia 08, a equipe técnica do Projeto Senhor das Pedras – o mero recebeu nas dependências da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, discentes e docentes da Escola João Ferry, do município de Agricolândia-Piauí.
DSC_0052
Na ocasião foram proferidas palestras, onde cerca de 40 participantes puderam conhecer um pouco sobre a instituição que geri o projeto, a Comissão Ilha Ativa-CIA e as ações em desenvolvimento do Senhor das Pedras-SDP, patrocinado pela Fundação Boticário de Proteção à Natureza.
DSC_0066
A bióloga Kesley Paiva apresentou os programas, projetos e atividades que a Comissão Ilha Ativa-CIA realiza na região da Área de Proteção Ambiental-APA Delta do Parnaíba, dentre eles o Projeto Conexão Natureza e Cidadania, Ilha Verde, financiado pela Fundação SOS Mata Atlântica, Horta Comunitária da Vazantinha, patrocinada pelo CESE e o projeto Gestão de Pesca.
DSC_0116
A equipe ainda explanou as atividades do SDP que ocorrem no município de Parnaíba e Ilha Grande-PI. “Nosso projeto tem como objetivo levantar dados sobre o mero, um peixe criticamente ameaçado de extinção. As ações de pesquisa envolvem o conhecimento de pescadores artesanais, que nos auxiliam repassando diversas informações sobre o mero outros peixes de sua família, desembarque pesqueiro, onde registramos as espécies capturadas e embarques com mergulhos na proposta de registrar o mero em seu habitat”, disse Kesley.
DSC00210
Segundo os professores, a visita à região norte do Estado faz parte de um projeto pedagógico da instituição. “Conhecer essas experiências contribui para reforçar o cuidado que devemos ter com o ambiente em que vivemos. Fazemos parte desse ambiente e precisamos fazer um pouco mais, cuidados de nossos rios e lagoas, limpeza das escolas e casas, e utilizar racionalmente a água, comentou a professora”.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...