sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COMUNIDADE TATUS PROMOVE MANIFESTAÇÃO

Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, a comunidade do Tatus, Ilha Grande-PI, iniciou uma manifestação pública para chamar a atenção das autoridades para o problema do avanço das dunas na região. 
Munidos de faixas e gritos de ordem e reivindicando a presença do prefeito, os manifestantes obstruíram a estrada que dá acesso ao Porto do Tatus, utilizando até tronco de árvores para isso.





A polícia militar acompanhou o movimento e chegou a conversar com os líderes para impedir a continuação do ato. Sem sucesso.
O prefeito, Herbert Silva, atendeu o pedido dos manifestantes e chegou ao local para conversar. Na oportunidade pediu a todos que compareçam aos debates previstos para o início do ano que vem com especialistas em contenção de dunas que virão à cidade para planejar soluções para o problema junto à comunidade. 

A manifestação continuou até a chegada da impressa televisiva. 
O tráfego foi liberado após a retirada da barricada de tronco de árvores por volta de 11h.

Ficaram ainda acertados outros encontros entre a comunidade e as autoridades locais para tratar do tema que preocupa dia a dia as famílias que se veem na iminência de ter suas casas soterradas, assim como o rio Parnaíba, fonte de sustento, por conta do avanço das massas de areia.

Fonte/cunhajs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...