terça-feira, 12 de novembro de 2013

DIRETÓRIO ESTADUAL ELEGEU REGINA SOUSA ATRAVÉS DE CONSENSO

No Piauí, a disputa pela direção estadual ocorreu de forma tranquila. 190 cidades participaram da votação que vai eleger, através de consenso, a suplente de senador, Regina Sousa, como presidente do PT pela 5ª vez. “O fato de termos nos unificado indica que o partido está disposto a gastar mais tempo pensando em um projeto para o Piauí”, declarou o atual presidente do PT no Piauí, deputado estadual Fábio Novo.
A futura presidente do partido admite que, em se tratando do Partido dos Trabalhadores, não tem como não ocorrer debates acalorados, mas que de forma geral o processo eleitoral foi positivo. “Se não tiver discussão, não é  o PT. Mas avalio positivamente, sem maiores problemas”, afirmou.
Já falando como presidente, Regina Sousa aponta como principais metas à frente do PT no Piauí unir o partido em torno do projeto de voltar ao poder no Estado. “Pretendo organizar o partido na base e nos movimentos sociais. Colocar o PT no protagonismo eleitoral, que é o objetivo de todo partido”, declarou.
Sobre o processo eleitoral no interior, Fábio Novo explicou que as eleições não puderam ser realizadas em todos os municípios porque muitos diretórios municipais não conseguiram atender as novas regras criadas para eleições internas do partido. De acordo com o regimento, metade dos diretórios tem que ser ocupados por mulheres, 20%m por jovens e mais 20% por negros. “Muitos municípios não conseguiram preencher a cota e não realizaram suas eleições”, explicou.

Fábio explicou que o resultado oficial só deve ser divulgado no final do dia de hoje ou até mesmo amanhã, dia 12, quanto a apuração de todas as cédulas de papel estiver finalizada. 

Foto: Arquivo O DIA
Repórter: Karliete Nunes - Jornal O DIA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...