sábado, 23 de novembro de 2013

Interligação da subestação Tabuleiro com Usina Eólica

A região norte do Piauí é conhecida por seus fortes e purificados ventos que refrescam as praias locais. Por esse e outros motivos o município de Parnaíba (PI) ganhou uma eólica com a finalidade de aproveitar os ventos do norte piauiense e ter uma energia limpa e renovável.

8fecaebe6a_media
Estudos apontam que a velocidade média do vento na praia Pedra do Sal, onde fica a usina é de quase 10 metros por segundos, chegando a atingir mais de 15 metros por segundos, o que permite assim a geração máxima da Usina Eólica.
DSCF4851
Considerada a energia do futuro para construir a citada usina não foi necessária a emissão de gases e o meio ambiente não sofreu impacto. A usina pode chegar a abastecer quase a metade de Parnaíba. São 20 aero geradores responsáveis pela produção de 18 megawatts, suficientes para o abastecimento de mais de 50 mil pessoas.
DSCF4847
A interligação da usina eólica com a subestação Tabuleiro em Parnaíba já começou a ser feita e chegou à zona urbana.
Para o engenheiro Douglas, de segurança da empresa LINTRA, responsável pela interligação das linhas, os benefícios são grandiosos para a população. “Aqui na região é comum a oscilação e quedas de energia, acreditamos que com essa interligação isso possa diminuir muito”, explica Doulgas.
DSCF4853
O engenheiro ainda alertou sobre o perigo que é estar presenta nas proximidades da área em que a equipe está trabalhando. “Estamos aqui com a autorização dos órgãos civis da cidade, mas a população é curiosa e isso pode nos causar problemas”, informa o engenheiro.
DSCF4848
Por está trabalhando com grandes guindastes a população é curiosa, mesmo com sinalização e pessoas credenciadas para cuidar do local, muitos populares não respeitam os limites e assim podem causar sérios acidentes.Fonte/portaldodelta.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...