quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ecoeducação realizada atividades no município de Cajueiro da Praia-PI

No dia 30 de outubro deu-se início as atividades da Ecoeducação no município de Cajueiro da Praia – PI. A ação que ocorreu na base Projeto Peixe-boi, é uma proposta da Comissão Ilha Ativa-CIA e ICMBio que visa contribuir nas atividades escolares de alunos do ensino fundamental, com o objetivo de apresentar a biodiversidade da APA Delta do Parnaíba.
DSC00035
“A Ecoeducação é uma atividade que busca apresentar de forma mais dinâmica diversos aspectos da APA Delta do Parnaíba. Para isso utilizamos um painel onde abordamos os estados inseridos na APA, ou seja, Piauí, Ceará e Maranhão, a fauna, flora e riqueza cultural”, disse a coordenadora Francinalda Rocha.
DSC00050
Na ocasião foram desenvolvidas atividades, como: Jogo dos 7 Erros, Clube da Leitura e a trilha do peixe-boi marinho. “Nestas atividades percebemos o interesse, atenção e o conhecimento que as crianças adquiriram na apresentação do painel. E os resultados são observados em desenhos e conversas”, comentou a pedagoga, Rosângela Santos.
DSC00090
Além das atividades citadas, as crianças visitaram a Sala de Ciências, um espaço onde são repassadas informações da APA, com a disposição de réplicas de animais, como, peixe-boi, mero, tartarugas marinhas cavalo-marinho e golfinhos. Também conta com um espaço destinado às artes de pesca utilizadas na região e material biológico, como ovos e filhotes de tartarugas marinhas, cavalo-marinho, pele de peixe-boi marinho, dentes e ossos de golfinhos, peixes e crustáceos.
DSC00067
De acordo com a coordenadora da Sala de Ciências, a graduanda em Biologia, Aline Carvalho, a Sala apresenta a biodiversidade da região de uma forma mais próxima e real, permitindo aos visitantes um contato mais direto com as espécies aqui encontradas. “Os alunos ficaram bastante curiosos com a nossa diversidade de espécies, principalmente em relação à baleia e tubarão, pois para eles nesta área só existia o peixe-boi”.
DSC00074
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...