quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cia promove conexão de atividades com natureza e cidadania

Nos dias 10 e 22 de outubro 2013, técnicos do Projeto Conexão Natureza e Cidadania estiveram no município de Cajueiro da Praia, com um público de 90 discentes e 10 docentes das escolas municipais João Florêncio, pertencente à comunidade Árvore Verde e José Durval de Brito, da comunidade Terra Nova.

 DSC00035
O projeto objetiva sensibilizar a população para o cuidado com a natureza a partir do exercício da cidadania. Este acontece com a realização de atividades lúdico-pedagógicas onde são abordadas temáticas ambientais que envolvem a Área de Proteção Ambiental-APA Delta do Parnaíba.
DSC00059
O início das ações se deu com apresentação do painel desvendando a APA Delta do Parnaíba, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a fauna e flora, manifestações culturais, os limites de sua região e os impactos causados através da ação humana nesses ecossistemas.
DSC00106
Em seguida aconteceram oficinas como: brinquedoteca, sala da leitura, sala de jogos. Ao final, foi realizado o jogo da Trilha da Biodiversidade de forma coletiva, onde se avalia o aprendizado obtido pelo público-alvo.
DSC00081
De acordo com a coordenadora do projeto, Francinalda Rocha o trabalho possibilita a sensibilização da comunidade para o cuidado com a fauna, flora e ecossistema local, além do conhecimento de estar inserido em uma unidade de conservação. E ainda completa “O nosso sonho é poder atingir o número maior de pessoas para levarmos a mensagem de conservação e proteção”.

Fonte/comisaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...