sábado, 16 de novembro de 2013

A Cidade de Ilha Grande realizará o VIII Festival de Caranguejo

O evento acontece de 15 a 17 de novembro que vai movimentar o município com a gastronomia a base da carne do caranguejo. 
O VIII Festival do Caranguejo do município este ano terá novamente a participação do Serviçode Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE/PI) e a Associação dos Catadores de Caranguejos da cidade de Ilha grande. Este ano a SCHIM, a AK MODA ÍNTIMA e o BOTICÁRIO estão patrocinando parte das atividades de entretenimento que irão acontecer  durante a realização do Festival.
 O evento acontece de 15 a 17 de novembro, a partir das 9h, e pretende movimentar o município com ações em gastronomia, turismo, confecções e artesanato nos turnos manhã, tarde e noite. Durante o Festival, haverá concurso gastronômico com a escolha do melhor prato à base de caranguejo, apresentações culturais, oficinas de artesanato, consultoria, concurso miss festival do caranguejo, shows musicais, almoço com música ao vivo, atividades com catadores de caranguejos e familiares, palestras e realização de minicursos. Segundo a equipe de organização na pessoa do coordenador do evento, o jornalista Reginaldo Júnior, o festival vem sendo trabalhado para atender as expectativas das quituteiras, catadores de caranguejos, principalmente de nossos parceiros e visitantes.
 O objetivo do evento é promover a organização, capacitação e oportunidades de negócios para os empreendedores de Ilha Grande, vinculados às entidades associativas ou grupos produtivos dos empreendimentos turísticos, artesanais e do extrativismo do caranguejo.  O festival é uma realização da Associação dos Catadores de Caranguejos, do SEBRAE e da Prefeitura do Município de Ilha Grande.
Fonte: SEBRAE
Edição: Erismar Calixto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...