quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Grupo de Bordadeiras da Pedra do sal recebe capacitação através do Projeto Biomade

Na última terça-feira (05) o Grupo Produtivo das Mulheres Bordadeiras da Praia da Pedra do Sal participou de uma oficina de artesanato promovida pelo Projeto Biomade, realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta, com o objetivo de estimular o resgate cultural e a geração de renda.
005
Formado por 15 mulheres, moradoras da comunidade Pedra do Sal, o grupo reúne-se diariamente na associação pela tarde para produzir peças de decoração, acessórios e roupas. Para Norma Sueli, representante da comunidade, as oficinas são uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos e aprender novas técnicas. “Essa é uma oportunidade muito boa para aprender novas técnicas e também para incentivar o grupo na produção de peças e, claro, vender” afirmou Norma Sueli.
004
O grupo de mulheres recebeu a segunda oficina ministrada por Cristiane Melo. Durante as oficinas peças unindo customização de tecidos e bordados foram elaboradas moldes para apliques de bolsas e camisetas foram criados pela instrutora. “É uma oportunidade maravilhosa de transmissão de conhecimento. Eu me sinto feliz com a oportunidade que o Biomade me dá em poder, de alguma forma, contribuir para o crescimento de outras pessoas e saber que estou ajudando na transformação, para melhor, na vida dessas mulheres batalhadoras” afirmou Cristiane Melo.
003
O Projeto Biomade desenvolve atividades de envolvimento comunitário no incentivo ã produção cultural e geração de renda com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.Fonte: Portal do Delta 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...