domingo, 7 de agosto de 2011

A Segurança em Ilha Grande do Piauí


Ilha Grande - Foto: Proparnaiba
Segundo o censo IBGE, a cidade de Ilha Grande do Piauí tem uma população de 8.914 habitantes. Naquela cidade, existem cinco policiais militares e um agente da polícia civil que exerce a função de escrivão.
Com esse efetivo, os policiais ficam com dificuldade de realizarem o policiamento ostensivo. Praticamente exercem a função dos policiais civis, só não recebem os mesmos salários.
Atualmente, quando a população de Ilha Grande precisa de socorro policial, é deslocada uma viatura de Parnaíba para atender as ocorrências lá. E, isso não é por causa da falta da viatura devido ao acidente alguns dias atrás. É porque sempre que os policiais se deslocam significa dizer que devem trancar a delegacia (ou GPM), e quando têm presos nas celas a preocupação aumenta ainda mais. E as coisas ficam mais complicadas quando um dos policiais militares ‘saem’ de férias: o efetivo que é irrisório diminui ainda mais.
É como diz aquela frase: “cobre um santo e descobre o outro.” Enquanto as viaturas de Parnaíba são deslocadas para Ilha Grande, os
parnaibanos sofrem a espera de uma viatura quando precisam.
Por Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...