sexta-feira, 12 de agosto de 2011

1ª etapa do Circuito Piauiense de Surf na praia da Pedra do Sal



Foto: Proparnaiba.com
A Associação de Surf do Piauí-ASPI começará seu 15° circuito, nos dias 13 e 14 de agosto na paradisíaca Pedra do Sal, litoral parnaibano, localizado a 18 km do centro da cidade.
Davi Evangelista uma das promessas de Luís Correia
Toda comunidade do surf espera pela abertura do circuito que a cada ano que passa fica mais estruturado e disputado, em 2010 o Piauí de Surf Amador distribuiu mais de DEZ MIL REAIS em premiação, desses Seis Mil foi em dinheiro. E neste ano a 1ª etapa já começará distribuindo R$ 2 000,00 DOIS MIL REAIS, KITS DE SURF E TROFÉUS.

Amaury campeão da grommets 2010
A ASPI sempre pensando no bem estar de seus atletas buscou fechar parceria com a SORVETERIA ARAÚJO para distribuição de picolés aos competidores ao término de cada bateria, propiciando assim uma melhor conforto aos nossos surfistas, que participarão das categorias OPEN, MIRIM, JUNIOR, INICIANTE E MASTER, cinco categorias que resume os melhores competidores do nosso litoral, desde o coqueiro até pedra do sal. Serão mais de 40 surfistas disputando as premiações e pontos do CPS- Circuito Piauiense de Surf.

Comissão Técnica da ASPI em ação, dezembro de 2010
Neste 15° circuito a ASPI trará a maior novidade dos últimos anos a modalidade KITE WAVE mais um esporte que irá abrilhantar as ondas da praia de Pedra do Sal. Esta modalidade uni o velejo do Kitesurf, as manobras do freestyle e a radicalidade do surf nas ondas, será um show à parte assistir os melhores kitessurfistas do Piauí. Altas manobras e destruição das ondas será a regra.

Diego JJ campeão 2009, estará fora do circuito 2011
Na manhã do dia 13 a ASPI fará uma ação ambiental realizando o 10° Mutirão de Limpeza na praia de pedra do sal. com o apoio da Secretária do Meio Ambiente através do secretário Ribamar e Diretora Cláudia Almeida e de todos os voluntários juntamente com surfistas da comunidade, faremos um belo trabalho contribuindo com a manutenção de nossa praia limpa

Patrick Alves campeão 2010, virando numa direita no PSN2011
A 1ª etapa faz parte das comemorações do aniversário de nossa cidade, Parnaíba. A falta de ondas no mês de julho forçou a ASPI a adiar a abertura do circuito. Foram vistas algumas datas e a melhor foi justamente os dias 13 e 14 de agosto, aniversário de Parnaíba, logo a entidade irá homenagear nossa bela cidade levando o lazer e entretenimento para o litoral de Parnaíba.

Gilvan Fusca, talento local se projetando para o momento crítico, a manobra.
A categoria OPEN projeta os melhores surfistas para a mídia local, por isso é a que receberá a maior parte das premiações. Os finalistas de cada categoria garantirão uma premiação em dinheiro(R$ 2 000,00), kits de Surf(20 kits), pontos para o ranking 2011 e troféus(20).

Juliano local da pedral, novíssima geração
O Kitewaveé uma modalidade que já vinha há muito tempo no pensamento do staff da ASPI, o kitewave trará os melhores kitesurfistas para as ondas bravas da pedral, será um grande desafio para os atletas velejarem com os fortes ventos e as ondas power da praia que é considerada a melhor para a prática do surf.
Muitos atletas do Coqueiro, Atalaia, Barra Grande, Parnaíba, já confirmaram a participação neste evento que irá mudar os rumos do kitesurf no nosso estado, pois a proposta da ASPI é fixar um circuito regular de início com duas etapas, a 2ª etapa do Circuito Piauiense de Kitewave será em outubro.

Márcio Silva, tetra campeão, marcará presença na 1ª etapa
A 1ª etapa do Circuito Piauiense de Surf 2011, é organizado pela Associação de Surf do Piauí-ASPI. patrocínio PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA DUELLO, GOGILDATA BOUTIQUE, SIGNATURE, PRISMA SPORTWEAR, MB BUFFET, UTI DOS CARTUCHOS, SORVETERIA ARAÚJO, BOUTIQUE DO PÃO, CIRCULANDO COMUNICAÇÕES, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA, PRÉ-CURSOS, PRANCHAS DS, GRAFCOLOR e TV DELTA.

Tuxas(K3) um dos poucos surfistas com condição de desbancar os favoritos.
Por Deodato Silva

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...