segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Paula Saldanha, apresentadora do programa Expedições da TV Brasil, estará em Parnaíba amanhã

As gravações incluirão a ida até o Delta, Ilha Grande de Santa Isabel, Pedra do Sal, Ilha das Canárias, Caiçaras, Ilha do Caju, Ilha dos Poldros e Ilha Grande e Porto das Barcas, além de Barra Grande e Coqueiro.

O programa EXPEDIÇÕES, apresentado pela jornalista Paula Saldanha e exibido semanalmente na TV BRASIL, estará produzindo um programa sobre o Delta do Parnaíba. "A ideia é fazer toda a viagem desde a cidade de Parnaíba no estado do Piauí até Tutóia no estado do Maranhão", disse Lorrana Moreira da equipe de comunicação do programa.
A chegada da equipe da TV Brasil está prevista para dia 17 de agosto, quarta-feira, com programação de gravações até o dia 23 de agosto
A empresa Morais Brito Viagens e Turismo é quem fará o receptivo no que se refere à embarcações para o transporte da equipe até as ilhas do Delta. Segundo informou a nossa reportagem, o empresário Edilson Morais Brito (o Rei do Delta), “vou fazer o melhor roteiro para mostrar ao Brasil e ao mundo a beleza de nossa Parnaíba e região”, disse ele.

Delta do Parnaíba será o cenário do programa Expedições
da TV Brasil apresentado por Paula Saldanha 
O  EXPEDIÇÕES é exibido na TV Brasil toda terça-feira às 19h30 e reapresentado na emissora todo sábado às 16h. O programa está há 15 anos no ar, na TV aberta em rede nacional, e é dirigido e apresentado pela jornalista Paula Saldanha, que há mais de 30 anos documenta a riqueza étnica, natural e cultural do Brasil. O projeto de documentação de nosso país foi iniciado em 1977, com o biólogo Roberto Werneck, e divulgado em diversas televisões, com premiações no país e no exterior.

O Delta do Parnaíba é um dos únicos do mundo em mar aberto. Formado pelo rio Parnaíba (1.485 km de extensão), o delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo mais de 70 ilhas fluviais. Sua paisagem exuberante cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais garantem o cenário paradisíaco dessa região do Piauí.

Se existe um lugar onde a natureza foi abençoada por Deus, esse local é o Delta do Parnaíba. O grande encontro do "Velho Monge" com o Oceano Atlântico, na divisa entre o Piauí e o Maranhão, reserva uma série de paisagens e surpresas que dificilmente são esquecidas depois de devidamente exploradas pelos olhos e sentidos.

 O Delta do Parnaíba é, sem dúvida alguma, a maior atração turística do Estado do Piauí. Turistas do mundo inteiro vêm até a cidade de Parnaíba, a segunda mais importante do Estado, para conhecer de perto o famoso Delta do rio mais importante da região

O passeio de barco pelo Rio Parnaíba, é inesquecível.
Visto de cima, o encontro do Rio Parnaíba com o Oceano Atlântico lembra um quebra-cabeça gigante: basta imaginar que cada peça seja uma de suas 73 ilhas. Vista em terra ou de barco, é preciso decifrar os caminhos das águas para navegar com segurança, não se perder nos igarapés e evitar encalhar em um banco de areia.
Diante de toda essa singularidade, o Delta reserva ainda mais surpresas. Dentro de um mesmo ecossistema ele encerra diferentes e pitorescas paisagens: rios, lagoas, dunas gigantescas, banhados, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região. É como se pudéssemos apreciar em um só lugar as várias faces do nosso imenso país.

Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...