quinta-feira, 4 de agosto de 2011


OBRA DA AGESPISA EM ILHA GRANDE CORRE O RISCO DE SER EMBARGADA


No dia 06/abril/2011, aconteceu na Câmara Municipal de Ilha Grande uma Audiência Pública sobre a Bomba de Captação de Água: nesta audiência ficou claro a manifestação do povo e dos nobres edis daquela casa que unanimemente não concordaram com o novo local pleiteado para a instalação da bomba. O Vereador Edmar sugeriu que a transferência da bomba fosse, não no meio mas na entrada do Igarapé, pois lá é mais largo e mais profundo, sendo favorecido pelo nível da água que evita: prejudicar o tráfego de embarcações e poluição da água colhida.
 
A AGESPISA ignorou a sugestão e a obra já teve início.
Por isso uma comissão representando a Câmara Municipal formada por mim (vereador Edmar “O Sargento”) e o presidente da Casa, vereador Francisco Vaz (Cassunete) foi ao PROCON-Parnaíba, e relatamos a história ao promotor Dr. Antenor Filgueiras  e entramos com um pedido questionando a obra de transferência da bomba de captação, o mesmo está notificando todos os vereadores da Ilha bem como o gerente regional de negócios da Agespisa Sr. Cirilo Vieira de Albuquerque Neto para uma reunião no próximo dia 10/08 as 8:h na nova sede do PROCON para tratarmos do assunto.

Logo em seguida estivemos na secretaria regional da SEMAR para saber do licenciamento da obra e a Sra. Roseane Galeno, me afirmou que a obra não tem nenhum pedido de licenciamento ou mesmo autorização junto a SEMAR. A mesma disse que a obra da AGESPISA poderá sofrer multa ou até mesmo embargo.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...