domingo, 21 de agosto de 2011


I CONFERENCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

No dia 04/Agosto, aconteceu no Centro Social Rural de Ilha Grande/PI a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento tem por finalidade criar estratégias para a elaboração do Plano de Ações da Política Pública de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento realizado pela Assistente Social Leina Monica.
A Política de Segurança Alimentar e Nutricional está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que no município de Ilha Grande/PI, será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As ações dentro do contexto de Segurança Alimentar e Nutricional visam prevenir e combater a desnutrição e a fome, objetivando a manutenção da saúde e incentivando de forma concreta a participação das comunidades nas diversas atividades para que haja consolidação da melhoria da qualidade de vida.
O objetivo principal das ações de Segurança Alimentar e Nutricional é promover alimentação adequada e saudável de modo a estimular a autonomia do indivíduo para escolhas alimentares saudáveis, valorizando e respeitando as especificidades culturais e regionais quanto à produção e consumo de alimentos, tendo como princípios a educação, com a finalidade de contribuir para minimizar a fome no município.
O referido evento contou com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Francisco Mendes Diniz, da Secretária de Desenvolvimento Social: Maria Zeneide dos Santos Nascimento; do Secretário de Agricultura, José Gilson Costa Araujo , do Vereador, João Batista Costa Gomes; as Assistente Sociais: Paula Mendes Cipriano (CRAS) e Maria da Graça Rocha Lima (SEDES), Coordenadora do CRAS: Juliana Machado Dantas; Conselho Tutelar: Francisca Maria do Amaral e Karliane, alunos dos Coletivos do PROJOVEM ADOLESCENTE(CRAS e Barro Vermelho; GRUPO DA MELHOR IDADE (CRAS), Orientadores Sociais (CRAS), funcionários da SEDES, APAE de Ilha Grande: entre outras.
Fonte/minhailhagrande.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...