quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Confira o resultado da 1ª etapa do Campeonato Piauiense de Surf 2011



A praia de Pedra do Sal viveu seus melhores dias  de competição. As ondas da pedral variavam entre 03 e 05 pés, propiciando a formação de uma parede para que  nossos surfistas demonstrassem toda sua performance. Destruição total do lip da onda, aéreos , reverses, aéreos reverses, show de surf. O Kitewave superou as expectativas. Adrenalizante é sinônimo  uma velocidade no qual o surf local jamais alcançará. rasgadas, floaters, aéreos, back loop e muitas mais.
Nos dias 13 e 14 de agosto deu inicio ao mais organizado circuito de surf no Piauí, a ASPI - Associação de Surf do Piauí,  organizadora do evento, está a cada ano buscando inovar e valorizar, os esportes no litoral de Parnaíba, a criação do CPK - Circuito Piauiense de Kitewave é a grande novidade pela 1ª vez temos kitesurfistas velejando e surfando nossas ondas competindo em busca da premiação e pontos para  o ranking final. Pensando na valorização dos atletas a ASPI distribuiu mais oito mil reail em premiações.
Os competidores do Kitewave elogiaram a atitude da ASPI em crias o circuito piauiense de kitewave uma modalidade do kitesurf no qual o atleta veleja e ao mesmo tempo surf as ondas a vantagem é que o surfista já entra na onda com certa velocidade no qual propicia ao surfista estar sempre à frente da espuma.

As ondas da pedral no dia 13, sábado início da 1ª etapa, estava com cerca de 4 pés abrindo para os dois lados, foi um festival de manobras radicais, muita água voando e rabetadas para todo lado. Na categoria mirim Lucas Costa, o Noronha, surgiu para abrilhantar o evento, sempre consistente nas manobras deixou vários favoritos locais da pedral para trás, deixando Ian em 2° seu irmão Breno em 3° e Lukas Marcos na quarta colocação.

Na categoria junior  manobras modernas aliadas as tradicionais manobras do surf foi a regra, aéreos misturados com cutbacks, levantaram o público presente nas areias da Pedral. O destaque foi o surfista local de apenas 12 anos, Juliano, que deixou para trás surfistas mais experientes. Juliano é uma grande promessa do surf piauiense, chegou a final levando a 4ª colocação. José Antonio Tempinho retornou ao topo do pódio depois de ter se aventurado pelo ceará. Numa grande fase tempinho teve calma e buscou fazer um surf tradicional aliando a modernidade através dos aéreos reverses e reverses de back, seguido de Lucas Mateus um grande talento local campeão da última etapa de 2010, Lucas surfou com muita radicalidade. Na terceira colocação ficou Gilvan Fusca, surfista radical que sempre chega as finais, falta apenas uma consistência na linha de surf para que Fusca chegue ao topo.

Na categoria Master, para surfistas acima dos 30 anos, Deodato Silva, com um surf de linha, barrou o surfista Quadrado, campeão piauiense, que seguido do tetra campeão piauiense Marcio Silva e do surfista Junior Sousa, formou a final Master.

No kitewave  a adrenalina foi total, velocidade, fluidez e radicalidade, era visto em todas as baterias desta nova modalidade inserida pela ASPI no litoral piauiense, os locais da praia do coqueiro dominaram. Jardy com boas manobras rasgadas, floaters, batidas, foram manobras que estavam no seu repertório. A 2ª colocação ficou com Vinícius, seguido de José Vitor, 3° lugar e Tiago 4° lugar.
RESULTADOS

Categorias:

MASTER:
1° lugar Deodato Silva
2° lugar Herbert Quadrado
3° lugar Marcio Silva
4° lugar Junior Sousa

JUNIOR:
1° lugar José Antonio Tempinho
2° lugar Ian
3° lugar Breno
4° lugar Lucas Markos

MIRIM:
1° lugar Lucas Costa   
2°lugar Lucas Mateus
3° lugar Gilvan Fusca
4° lugar Juliano

OPEN:
1° lugar  José Antonio Tempinho                
2° lugar Patrick Alves
3° lugar João Vitor

KITEWAVE:
1° lugar  Jardy
2°lugar   Vinicius
3° lugar Gilvan Fusca
4° lugar Herbert Quadrado

EXPRESSION SESSION:
1° lugar Patrick Alves ( Aéreo reverse)
2° lugar  Fusca (Reverse)

A 1ª etapa do Circuito Piauiense de Surf 2011, é organizado pela Associação de Surf do Piauí-ASPI, patrocínio PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA DUELLO, GOGILDATA BOUTIQUE, SIGNATURE, PRISMA SPORTWEAR, MB BUFFET, UTI DOS CARTUCHOS, SORVETERIA ARAÚJO, BOUTIQUE DO PÃO, CIRCULANDO COMUNICAÇÕES, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA, PRÉ-CURSOS, PRANCHAS DS, GRAFCOLOR e TV DELTA.

Jornal da Parnaíba | Por Deodato Silva com fotos de Rafael Rocha
Patrick Alves , aéreo reverse e leva a expression session
Lucas Mateus ultrapassando os limites

Deodato Silva(ASPI) repassando todas as informaçãoes para o público

Bateria mirim, Lucas, André, Igor e Ruimar
Kitesurfista voltando de uma manobra aérea
Jean Santos, retornando às competições
Kitesurfista iniciando mais uma bateria
O vice campeão Patrick Alves num cutback com muito estilo
Bateria final junior, Lucas Mateus, Gilvan Fusca e Juliano destaque da competição
Bateria mirim 1ª fase
Comissão técnica em ação, Sávio,  JPaulo, Vinicius e Dionatan
Kitesurfista surfando a onda até a beira
Comissão técnica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...