quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONJUNTO HABITACIONAL: RESGATANDO A HISTÓRIA


Dia 12 de março, às 16:00h, na Escola Municipal Maria de Lourdes dos Santos Sousa, localizada no centro de Ilha Grande, foi realizada a entrega de 95 Unidades Habitacionais, para os desabrigados das enchentes de 2008 e 2009.


Dia 30 de março - visita do vereador Edmar no Conjunto Habitacional da Defesa Civil onde conversando com os moradores locais constatou que a maior reclamação era a falta de infraestrutura: àgua e luz principalmente.
Dia 02/04/2011- Estive, participando do Seminário sobre Reforma Política, no Auditório da FIESPI. Na ocasião entreguei oficio pedindo agilidade na implantação do Projeto de Água e Luz no Conjunto Habitacional da Defesa Civil, onde o Vice-Governador se comprometeu em tomar as providências, no sentido de que mais breve possível a população do conjunto esteja sendo beneficiado.
Entreguei oficio também ao Secretário Estadual da Defesa Civil do Piauí, Sr. Ubiraci Carvalho, para que acione a ELETROBRÁS, no sentido de agilizar o Projeto de Instalação de REDE ELÉTRICA.

Dia 05/04, estive juntamente com técnicos e o gerente da AGESPISA, Sr. Marcos Viana, no conjunto Habitacional da Defesa Civil, fazendo o MAPEAMENTO do PROJETO TÉCNICO para viabilizar o ABASTECIMENTO D'AGUA para os moradores.
Dia 18/04/2010, Os moradores do novo conjunto habitacional, juntamente com o Vereador Edmar "O Sargento" (PT) a cavar as valas para a instalação dos canos da AGESPISA para que esses moradores pudessem ter água potável em suas residências.
Oficializei, ainda o pedido para a prefeitura ceder o terreno e construir uma salão para atender as necessidades sociais dos moradores do conjunto (reuniões, celebrações, orações, aniversários e outros encontros da comunidade) o pleito foi previamente aprovado pela Câmara e farei proposta no orçamento para 2012.

No último sábado, 23 de julho, estiveram no município de Ilha Grande, representantes do Departamento de Engenharia da Secretaria Estadual de Defesa Civil com objetivo de apresentar para a Prefeita o projeto de iluminação pública do residencial construído pela Defesa Civil para os desabrigados das enchentes no município, fruto de nossas reivindicações no ofício entregue ao Exmo. Sr. Vice governador Antonio José de Moraes Souza Filho e ao Secretário da Defesa Civil, Sr. .Ubiraci Carvalho.
01 de agosto, estive em reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Tânia, a Enfermeira Cristiane e o agente de saúde Erisvelton, para tratarmos sobre a disponibilização de um agente de Saúde para atender as famílias do Conjunto e ficou acertado que o Sr. Erisvelton, ficaria prestando estes serviços na área e já no dia 02 começaria o trabalho de campo fazendo um levantamento das famílias.
Resta alguém se apresentar dizendo que reivindicou todos estes benefícios ao conjunto.
Fiquem de olho!
Fonte/Vereador Edmar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...