quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Equipe do programa Expedições inicia gravações no Delta do Parnaíba


Edilson Morais Brito fazendo o roteiro das gravações com a 
produtora do programa Expedições, Sra. Muriel

A equipe do programa Expedições da TV Brasil, que tem como apresentadora Paula Saldanha que é exibido semanalmente, já se encontra em Parnaíba realizando gravações no Delta do Parnaíba.
Durante o dia hoje (16 de agosto) as filmagem foram feitas no centro histórico de Parnaíba, amanhã será a vez do delta do Parnaíba na Ilha do Caju, Morro do Meio, Caiçara e Ilha dos Guarás para observação da revoada das aves guarás (ave símbolo do Delta), quinta feira será a vez do litoral do Piauí, sexta feira será novamente Delta do Parnaíba quando será feita filmagens no roteiro da baia do Feijão Bravo com a Ilha dos Poldros e Ilha das Canárias. e Sábado a noite será no porto das barcas para mostrar o artesanato local, bares restaurantes e danças folclóricas de nossa cidade.
A empresa Morais Brito Viagens e Turismo é quem está fazendo o receptivo de toda a equipe da TV Brasil. Segundo informou a nossa reportagem, o empresário Edilson Morais Brito (o Rei do Delta), “Estou fazendo o melhor roteiro para mostrar ao Brasil e ao mundo a beleza de nossa Parnaíba e região”, disse ele.

Conhecendo melhor o Delta do Parnaíba
O Delta do Parnaíba é um dos únicos do mundo em mar aberto. Formado pelo rio Parnaíba (1.485 km de extensão), o delta do Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo mais de 70 ilhas fluviais. Suas paisagens exuberantes cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais garantem o cenário paradisíaco dessa região do Piauí.

Se existe um lugar onde a natureza foi abençoada por Deus, esse local é o Delta do Parnaíba. O grande encontro do "Velho Monge" com o Oceano Atlântico, na divisa entre o Piauí e o Maranhão, reserva uma série de paisagens e surpresas que dificilmente são esquecidas depois de devidamente exploradas pelos olhos e sentidos.

O Delta do Parnaíba é, sem dúvida alguma, a maior atração turística do Estado do Piauí. Turistas do mundo inteiro vêm até a cidade de Parnaíba, a segunda mais importante do Estado, para conhecer de perto o famoso Delta do rio mais importante da região

Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba: unidade de conservação administrada pelo IBAMA,
 criada pelo decreto S/Nº, de 28.08.1996
O passeio de barco pelo Rio Parnaíba, é inesquecível.
Visto de cima, o encontro do Rio Parnaíba com o Oceano Atlântico lembra um quebra-cabeça gigante: basta imaginar que cada peça seja uma de suas 73 ilhas. Vista em terra ou de barco, é preciso decifrar os caminhos das águas para navegar com segurança, não se perder nos igarapés e evitar encalhar em um banco de areia.
Diante de toda essa singularidade, o Delta reserva ainda mais surpresas. Dentro de um mesmo ecossistema ele encerra diferentes e pitorescas paisagens: rios, lagoas, dunas gigantescas, banhados, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região. É como se pudéssemos apreciar em um só lugar as várias faces do nosso imenso país.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Redação/Jornal da Parnaiba

Um comentário:

Jornal da Parnaíba disse...

Acho que por esquecimento o colega não citou a fonte.

Morais Brito é uma propaganda que coloco em todas as matérias relacionadas ao Delta do Parnaíba, por um acordo feito com Edilson pela cessão de fotos e informações. A Redação é do Jornal da Parnaíba.

Reconheço que propaganda ficou parecido como fonte, vou melhorar nos próximos.

Agradeço a correção e Bom trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...