terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rede de hotéis Accor mostra interesse pelo Litoral do Piauí



Durante a rodada de negociações no Investir Piauí, que acontece na Fiesp de São Paulo, nesta terça-feira (09), o turismo do Piauí atraiu operadoras de turismo, empresas interessadas em investir em energia eólica, marinas e promoção.
 
Durante a manhã, foram atendidas as empresas Jones Lang Lasalle Hotels, a Rede Accor, a operadora de turismo Lynden, que tem tradição em pacotes para o Oriente Médio, e a Green Mind, que tem projeto de construção de uma marina em Luís Correia.
 
A diretora de Desenvolvimento do Turismo, Ana Cristina Freitas, apresentou às empresas a ampliação do aeroporto de Teresina, Parnaíba e a construção do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato.
A operadora de turismo Lynden, que tem tradição em pacotes para o Oriente Médio, procurou a Secretaria de Turismo do Piauí com interesse na Rota das Emoções. O diretor da operadora, Kháled Mahassen, está buscando parceria com agências piauienses para explorar a rota.
 
Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, será feita uma aproximação da Lynden com as operadoras de turismo piauienses em outubro. “A Lynden tem uma tradição no turismo para o Oriente Médio e esse interesse pela Rota das Emoções demonstra a força da Rota como produto turístico”, disse.
 
O gerente de Desenvolvimento da rede Accor, Leonardo Lídio, disse que já esteve em Teresina e que atualmente a cidade comporta novos investimentos do grupo. “O Hotel Ibis de Teresina está sempre com sua capacidade de ocupação completa, e isso nos permite pensar em uma ampliação, por isso nosso interesse em retornar a Teresina”, disse o gerente.
 
Durante a rodada de conversas, o secretário Sílvio Leite apresentou também o litoral do Piauí como outra oportunidade para a rede Accor, que está presente em 8 países, com cerca de 160 hotéis e mais de 25 mil quartos das redes Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1.
Leonardo Lídio se mostrou interessado em conhecer as oportunidades do litoral e já agendou uma visita ao Piauí para fazer um levantamento dessa nova demanda.
 
Com informações da CCom-PI
Edição: Proparnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...