sábado, 14 de julho de 2012

Tartarugas do Delta realiza ações de sensibilização

No último dia 10 de julho o Projeto Tartarugas do Delta esteve na Comunidade de Canárias, localizada na segunda maior ilha do Delta do Parnaíba e pertencente ao município de Araioses - MA, para realizar atividade de educação ambiental.
O projeto patrocinado pela Petrobras, através do Projeto Petrobras Ambiental, promoveu palestras com temáticas voltadas para ‘tartarugas marinhas’ e ‘sustentabilidade do lixo’ na Escola Silvio Freitas Diniz, onde foram mobilizados cerca de 80 alunos das turmas do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental.
“Abordamos diversas informações sobre as tartarugas marinhas, como o modo de vida, alimentação, reprodução, espécies e suas principais ameaças”, disse a coordenadora de Monitoramento, Kesley Paiva. Após as atividades de educação ambiental, foi realizada uma reunião com moradores e membros da Associação de Moradores da Ilha das Canárias e Associação de Pescadores da Ilha das Canárias que contou ainda com a presença do diretor da Creche Tia Dedé, onde foram convidados a participar da Campanha de Limpeza de Praia que será realizada nas Canárias no próximo dia 18 de julho.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental do Tartarugas do Delta, Francinalda Rocha, essa atividade será diferente das demais limpezas de praia, pois a equipe fará visitas em todas as casas entregando cartazes, folders explicativos e sacos de acondicionamento no intuito de sensibilizar a comunidade para a seleção do lixo. “Após está ação, uma carroça pegará todo o lixo, em seguida o material será vendido e o valor arrecadado será dividido entre as Associações de Moradores e Pescadores”, revelou Francinalda. Para a bióloga é importante que a comunidade participe, pois estas atividades proporcionam a percepção de um destino correto do lixo e que, além disso, o lixo pode gerar alternativa de renda.
Ascom
Edição: Thiago Pires/ Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...