domingo, 29 de julho de 2012

PR diz não a PT e PSDB - PARTE 1

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
sobre COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA.

O Sr. Alex Lauriano Alves da Silva, hoje candidato em Ilha Grande-PI, disputando o cargo de Gestor Município deve uma explicação aos seus filiados e ao povo de Ilha Grande-PI. 

Política se faz com consciência, sabedoria, análise, decisão, audácia, coragem, liderança e por quem acredita exclusivamente no povo. 

Desde abril de 2011, Alex Lauriano Alves da Silva cogitou ser pré-candidato a Prefeitura do município de Ilha Grande-PI, visto o perfil e as fichas prévias dos candidatos. Acreditava-se no princípio: ninguém nasce com voto e para ser votado precisamos ser candidatos. 

Em 2011, antes das filiações de outubro, o PR conversou com PMDB (Herbert Silva), PSB (Paulo Rogério), PTdoB/PSD (Orlando) e PSDB (Henrique Sertão). Mas nada ficava definido e o cenário previsto naquela época era: Herbert Silva Prefeito e Magno Brito Vice, Dr. Hélio, Paulo Rogério e Alex Alves com suas candidaturas próprias. 

Como ninguém é obrigado a ficar filiado a um partido, Prof. Ismael pede a desfiliação do PR para migrar para o PSDB e Gustavo pede desfiliação para migrar para o PTB.

Após o momento tenso de filiações e desfiliações o PR volta aos seus diálogos e conversa com PV (Mazé) e PHS (Tetê). 

Importante frisar que muitas pessoas em 2011 criticaram e desmotivavam o candidato do PR a sair pré-candidato a prefeito, argumentando que deveria começar sendo pré-candidato a vereador.

Mas como Alex Alves é adepto de uma política de coalizão e de diplomacia articulou união partidária com TODOS os partidos de Ilha Grande-PI. 

O Ofício nº 01/2012/DCOLE - Departamento de Coligações Eleitorais, cujo responsável é Agnaldo José Pereira Alves, foi protocolado com o seguinte pedido:

Ø Deliberar sobre potenciais coalizões políticas para as Eleições 2012;
Ø Manifestarem seus interesses em participar do debate entre os interessados na gestão do desenvolvimento na Ilha Grande-PI.

Salientamos que estaremos a sua disposição a partir da data do recebimento deste ofício até o dia 04 de maio de 2012. No horário entre 19 às 22hs, à Rua São Paulo, 505, Centro, Ilha Grande-PI. 

Faça o download na íntegra do protocolo feito aos partidos aqui 
PS.: Os originais estão na sede do PR Ilha Grande-PI.  


O prazo expirou e nenhum partido, nem de Parnaiba-PI e nem da Ilha Grande-PI se pronunciou para o debate interpartidário.

Em maio de 2012 o Presidente da Comissão Provisória do PR, Alex Alves, foi articular em Teresina-PI e em Brasília-DF para sentir o posicionamento da hierarquia partidária Estadual e Nacional.

O Ofício Informativo nº 1/2012/PCPIG - Presidência da Comissão Provisória de Ilha Grande - PI foi protocolado contendo informações acerca do cenário municipal e como estava a gestão do PR. Na ocasião, foi solicitado apoio a todos os Deputados Federais do Piauí.

Abaixo o pedido feito para o PMDB através do Dep. Federal Marllos Sampaio.

Alex Alves – PR – O mais novo dos candidatos, candidatura limpa e por enquanto avulsa.
Herbert Silva – PMDB – Duas vezes o segundo mais bem votado, esta cotado como o mais forte para as eleições 2012. Empresário, arrenda os terrenos das Eólicas. O PV e o PSB já estão com conversas bem adiantadas.
Dr. Hélio – PSD – Candidato a Deputado Estadual pelo PT do B em 2010, tem no PSD hoje os 2 vereadores mais bem votados em 2008.
Joana D’arc – PSDB – Atual Prefeita, desgastada, mas tem seu prestígio.
Paulo Rogério – PSB – Prefeito na legislatura 2005 – 2008.  Suas contas foram reprovadas pelo TCE e a Câmara deixou prescrever o prazo para julgar.
Magno Brito – PT – candidato da teimosia, eleito vice-prefeito com Paulo Rogério, pediu exoneração por diversos motivos.
Cassunete – PP – É vereador e afirma ser pré-candidato, mas não sabe-se a veracidade.

(...)



a) Apoio através de mensagem de vídeo ou spot de voz para a convenção que está agendada para o dia 23 de junho de 2012 e posteriormente para a eleição.
b) Recomendar o Exmo. Sr. RAIMUNDO NONATO CUNHA LOPES, Presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, Avenida Martins Ribeiro, 376, Centro, 64.224-000 – Ilha Grande – PI, apoio e Coalizão Política para as Eleições 2012.
c) Doação de 30 (trinta) exemplares da Constituição Federal ou Código Civil.
d) Parecer do Exmo. Deputado acerca do Município de Ilha Grande – PI, o Portal do Delta.

Faça o download na íntegra do protocolo feito aos partidos aqui.

Quando volto para Ilha Grande - PI é agendada uma conversa com o PT a pedido do Sr. Magno Brito. 
Fonte/pr22ilhagrandepi.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...