domingo, 29 de julho de 2012

Final de programação de férias na Praia da Pedra do Sal

A Praia da Pedra do Sal, localizada a 17 km da cidade de Parnaíba-PI, recebeu neste último domingo do mês de julho, final de férias, a visita de muitos parnaibanos e turistas. Uma movimentação tranquila sem muito fluxo de veículos.
Apesar da grande movimentação, turistas reclamaram da infraestrutura local, banheiros e sujeira na praia, que segundo disseram, deve-se a falta de educação dos banhistas que jogam  garrafas e objetos descartáveis por toda a praia. Também a falta de eventos na praia foi lembrada por turistas e donos de barracas. O ponto positivo destacado pelos ficou creditado para atendimento e preços.
Donos de barracas foram unânimes em reclamar da falta de apoio da administração municipal e estadual que, nada fizeram para melhorar as condições físicas da praia nem promoveram nenhum evento. Denunciaram ausência da coleta do lixo, falta de água e energia elétrica, além da segurança que só é oferecida aos domingos, o que deixa os barraqueiros desprovidos de segurança durante a semana e período noturno.
Dona Rosa, proprietária de um bar na Praia da Pedra do Sal falou ao Proparnaiba.com sobre a situação que enfrenta com a falta de estrutura.
Segurança
Cinco homens da Polícia Militar fazem o patrulhamento da praia neste domingo e segundo o sargento J. Evangelista, tudo transcorre dentro da normalidade, sem registro de qualquer gravidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta por oito homens sob o comando do Capitão Moacir faz o patrulhamento em toda a praia e, segundo o sargento Conrado, do Corpo de Bombeiros, foi sinalizada uma área próxima às pedras, em torno de 50 metros, para chamar a atenção dos banhistas. Além do apoio do Jet Ski, bombeiros percorrem toda a área dos banhistas.
Mais imagens da Praia da Pedra do Sal em Parnaíba
Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
Fotos: Lucas Rodrigues Vieira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...