domingo, 29 de julho de 2012

PR diz não a PT e PSDB - PARTE FINAL


NOTA DE ESCLARECIMENTO 
sobre COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA

O Sr. Alex Lauriano Alves da Silva, hoje candidato em Ilha Grande-PI, disputando o cargo de Gestor Município deve uma explicação aos seus filiados e ao povo de Ilha Grande-PI. 

Política se faz com consciência, sabedoria, análise, decisão, audácia, coragem, liderança e por quem acredita exclusivamente no povo. 

Desde abril de 2011, Alex Lauriano Alves da Silva cogitou ser pré-candidato a Prefeitura do município de Ilha Grande-PI, visto o perfil e as fichas prévias dos candidatos. Acreditava-se no princípio: ninguém nasce com voto e para ser votado precisamos ser candidatos. 

Finalizando:

Seguiu-se, portanto, o desejo inicial de sair como pré-candidato ao cargo de Prefeito, juntamente com o candidato do PDT, Bento Alves, como Vice. Esse cenário foi sempre o vislumbrado pelo grupo do PR. Mas, nesse caminho de realizar alianças entre partidos foi-se desviando do foco inicial e imaginando outras possibilidades, mesmo porque o argumento era de que seria mais fácil uma campanha para Vereador do que para Prefeito. Isso foi dito baseando-se no fato de que Alex Alves é um nome inédito, apesar de todo o trabalho que tem sido realizado por ele nesses últimos 8 anos em Ilha Grande-PI.

Alex Alves cogitou e chegou a estabelecer coalizão política com outros partidos, mas, como esclarecido nos posts anteriores, seu desejo de que os políticos sejam pessoas decididas foi frustado e o que se viu foi uma aliança formada bruscamente, sem que os debates já consolidados entre os partidos da coligação fossem levados em conta. O que foi firmado e prontamente acatado por todos, nos debates, é que qualquer partido que chegasse após a formação da coligação seria para dar apoio e não para assumir cargo de Vice-Prefeito. Essa questão foi amplamente discutida, pois havia a possibilidade de apoio do candidato do PSD, Dr. Hélio que caso chegasse a se concretizar, seria na posição de apoio.

Visto que tudo o que foi amplamente discutido no final das contas não valeu de nada, Alex Alves juntamente com o grupo que o apoiou na coligação, preferiu retomar seu plano inicial e rompeu com a nova coligação formada.

Na manhã do dia 30 de junho de 2012, Alex Alves recebeu um telefonema para participar da escolha do candidato a Vice do PSDB. Como estava concentrado na edição final da apresentação da Convenção do PT, recusou o convite e por achar inconveniente visto que Alex Alves seria apenas testemunha sem poder de voto ou argumentação na decisão.

O atraso na convenção do PT foi coincidentemente articulado para que desse tempo para que o PSDB concluísse a sua escolha. Participamos da convenção do PT em respeito à DIGNIDADE, RESPEITO E COMPROMETIMENTO e como nos colocamos no lugar do próximo tivemos a hombridade de respeitar aquele momento de excitação do Sr. Magno Brito, que vislumbrava até então uma campanha ganha, pois Dr. Hélio acabara de se coligar com o PMDB e os demais partidos coligados.



Ao término notificamos o Sr. Fernando do PTC, o Sr. Filho do PRB e o Sr. Magno Brito do PT com o Ofício nº 04/2012/DCOLE:



Ilha Grande-PI, 30 de junho de 2012.
A sua Excelência o Senhor
EDUARDO MARTINS DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido da Republicana Brasileiro– PRB.
Sem Logradouro
64.224-000 – Ilha Grande – PI.

Assunto: Decisão Interpartidária para composição de cargos e coalizão política.

Senhor Presidente,

O Partido da República, por seu presidente ALEX LAURIANO ALVES DA SILVA, brasileiro, solteiro, bacharel em Direito, com cédula de identidade/RG nº 2.160.156 SSP-DF, inscrito no CPF sob nº 001.154.811-84, e o Partido Democrático Trabalhista, por seu presidente BENTO ALVES DA SILVA, brasileiro, separado judicialmente, Servidor Público Federal, com cédula de identidade/RG nº 371.830 SSP-DF, inscrito no CPF sob nº 097.694.391-34 ambos residentes e domiciliados à Rua São Paulo, nº 505, Centro, Ilha Grande, Piauí, vem formalizar este documento junto a egrégia agremiação partidária pelos fatos e motivos adiante:
As decisões tomadas na reunião realizada às 22horas40min do dia 29 de junho de 2012, na residência do Sr. Magno Antônio Brito, Rua da Glória, 590, onde foi registrado terminantemente a retirada do PP e consequentemente a candidatura do vice-prefeito o Sr. Francisco das Chagas Vaz dos Santos, vulgo Cassunete, após alegar os motivos da sua decisão, entre eles ser ficha suja, retirou-se da coligação.
O PR tonifica que sempre argumentou a importância das decisões, foi contra a pesquisa e articulou intensa e exaustivamente o cargo de Vice-prefeito. Em conformidade com os ofícios nº. 02 e nº 03/2012/DCOLE - Departamento de Coligações Eleitorais assevera repúdios e posicionamentos que se desenrolaram até então.
Após longo debate ficou decidido que a coligação até então composta por PT, PDT, PR, PTC, PRB, sem a permanência do PP, cederia à vaga majoritária de vice para o PSDB e PTN; definindo novos rumos a serem seguidos pela coligação, não se coadunam com os objetivos e anseios do PR e PDT até então definidos; quebrando assim todos os entendimentos e concessões da nossa parte, esgotando-se aqui os limites suportáveis da nossa condição de político-partidário, motivo pelo qual pedimos a supressão do PR e PDT da coligação proporcional e majoritária com o PT.
Assim, os Presidentes do PR e do PDT de Ilha Grande-PI desejam êxito para todos os que acreditam na candidatura e nos votos registrados nas urnas no dia 7 de outubro de 2012. Ademais registramos o nosso apreço e consideração a todos os que compartilharam dos encontros e debates em busca de uma candidatura sólida e isenta de quaisquer suspeitas para gerenciar o nosso município.

Cordialmente,

PR e PDT assinam este comunicado.

Alex Alves, candidato, presidente do PR vem humildemente, respeitando o princípio da publicidade esclarecer todos os fatos que o levaram a tomar tal atitude e explicar porque não seguiu com o grupo PT / PSDB e demais partidos coligados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...