segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tartarugas do Delta participa de Fórum Internacional de Pedagogia



No período de 27 a 29 de junho de 2012, aconteceu em Parnaíba-PI o IV Fórum Internacional de Pedagogia: “A pesquisa na graduação: emancipação humana, práxis docente, trabalho e educação”. O evento reuniu estudantes e profissionais de vários estados do país, como Piauí, Rondônia, Maranhão, Ceará, Pará, Paraíba; e teve como missão apresentar um espaço de promoção e fortalecimento da pesquisa, reflexão sobre políticas para a pesquisa, de divulgação e experiências de pesquisas realizadas em articulação com o ensino e extensão na graduação, em quaisquer disciplinas.
O Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, apresentou as experiências em Educação Ambiental realizadas em cinco municípios da APA Delta do Parnaíba: Ilha Grande, Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia, no Piauí e comunidade de Canárias, localizada no município de Araioses, Maranhão. Na ocasião foram expostos dois trabalhos científicos: Conhecimento dos discentes do Ensino Fundamental sobre Área de Proteção no Projeto Tartarugas do Delta, no Piauí e; Mapas mentais de estudantes do Ensino Fundamental sobre as tartarugas marinhas na APA Delta do Parnaíba (PI/MA).
“Conhecer o que está sendo realizada no mundo e perceber que estamos conseguindo falar a mesma linguagem na prática é um ponto positivo na avaliação de nossos trabalhos de Educação ambiental na área de estudo do Projeto, APA Delta do Parnaíba”, disse a coordenadora de Educação Ambiental Francinalda Rocha.
Por Ascom
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...