sábado, 28 de julho de 2012

Grave acidente deixa quatro feridos na estrada da Pedra do Sal

Um acidente ocorrido às 8h deste sábado (28) terminou com quatro pessoas gravemente feridas. O fato aconteceu na estrada da Pedra do Sal, PI-116 na região do povoado Labino, na Ilha Grande de Santa Isabel – em Parnaíba.

Segundo uma testemunha identificada como Francisco Junior, o veículo modelo Chevy de cor azul transportava duas pessoas na carroceria e outras duas na cabine quando desceu o barranco da pista e acabou capotando.

“O motorista estava muito embriagado. Ele disse que se assustou com um animal que atravessava a rodovia, mas ninguém viu isso não. Uma pessoa ficou desacordada e as outras ficaram bem machucadas”, explicou.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar os primeiros socorros às vítimas. Todos foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Edição: Jornal da Parnaíba com informações de Daniel Saturnino/Proparnaiba

Comentário: Animais nas pistas do litoral piauiense

Apesar do grande número de acidentes provocados por conta de animais nas estradas, estes continuam dominando as pistas que dão acesso as praias do litoral. O flagrante (na foto) foi registrado na PI 116 que liga Parnaíba à praia da Pedra do Sal. Nela podem ser encontrados outros animais, o que aumenta mais ainda o perigo por se tratar de uma estrada estreita e sem acostamento.

Os animais soltos pertencem a moradores que moram na beira da estrada e colocam em risco o trânsito, pois a via tem recebido um grande fluxo de veículos principalmente no mês das férias, final de ano, nos feriadões  e nas festas carnavalescas causando medo à quem trafega pelo local de carro, bicicleta ou à pé.

A falta de estrutura da estrada, além da falta de fiscalização é notória, principalmente nestes período, onde alguns excedem no álcool. Antes, a PI contava com o posto de fiscalização estadual, mas hoje, se encontra abandonado.

Edição: Jornal da Parnaíba com informações e foto de Tacyane Machado/Proparnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...