sexta-feira, 13 de julho de 2012

DE QUEM É A CULPA?


O período de férias chegou e com ele centenas de pessoas visitam o litoral do Piauí atrás das suas belezas e riquezas naturais. Ilha Grande como detentora de uma das mais belas e exóticas paisagens naturais DO MUNDO é destino certo de muitos desses viajantes sedentos por bom descanso para o corpo e para os olhos, e diga-se de passagem, sedentos pra gastar dinheiro { e não é pouco}. E é nesse ponto que entra um questionamento: a cidade está pronta pra receber bem esses turistas?
Quais pousadas, restaurantes, eventos culturais e esportivos, além de pontos de encontro e socialização, com estrutura mínima para atender um público acostumado com qualidade, Ilha Grande oferece? (Ponto negativo.)
Agora se falando em belezas naturais, como o Delta, as dunas, as praias, alguns outros pontos de visitação como a casa das rendeiras e o santuário {pouco explorado, talvez esquecido nas rotas dos turistas} e o povo hospitaleiro, a pequena cidade litorânea piauiense está bem servida. (Ponto positivo.)
Então o que fazer para usufruir economicamente e de modo sustentável dessas riquezas e romper com a falácia de sempre necessitar de ajuda financeira de estâncias governamentais superiores para atender as necessidades da população ilhagrandense?
De quem a culpa dessa “inocência econômica”?
Do governo local?
Dos empresários locais inseguros?
Da população acomodada?
{Somando todas as opções chegamos a resposta.}

É válido lembrar que algumas iniciativas estão em andamento. Agência de turismo, lanchonete, realização de festivais e eventos culturais da região, por exemplo. Poucas, porém já existentes e prontas para finalmente obter lucro diante do presente natural dado a Ilha Grande. Que muitos possam enxergar esta possibilidade e romper com o ar provinciano que ainda é forte por essas bandas.
Fonte/cunhajs.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...