sábado, 7 de julho de 2012

Perólas do Facebook


O Carnaval De Ilha Grande.
O povo Ilha-grandenses está em euforia á véspera de mais um carnaval, véspera de brincadeiras, (sem graças) fantasias, (literalmente) uniões (hipócritas e falsas com um único intuito de ganhar o pódio). Sim! Isso mesmo jovens de ilha grande é véspera de eleições...
Estamos já à pá de coligações feitas em convenções partidárias e, por tanto, pensando em quem votar e o mais importante com consciência, pensando no bem coletivo, sabendo que: um bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhecendo as necessidades de cada comunidade, resolvendo seus problemas e claro prestando contas de seu trabalho, como também um bom vereador é: aquele que age como representante do povo e apresenta boas propostas para melhorar a vida no município. Isso aqui em minha cidade bucólica? Não...! Sei a cidade que tenho e as pessoas que aqui vivem, em sua maioria (se não todas) estão pensando em migalhas dadas por nossos grandes maestros da pilantragem e que ditam as regras de acordos com suas melodias de sereias (que encanta mais seu real objetivo é levar você pro fundo do mar ou rio). Pessoas infantis que acham que a desigualdade aqui manifestada (em minha pequena cidade. Ilha grande) é uma realidade normal. Gente que acha que ganhar telha ou dinheiro (uns vinte ou cinqüenta não passam disso) como benesses é um lucro, mentes tacanhas que se julgam espertos por ganharem um emprego de enxuga sapatos na prefeitura.
Não precisamos de uma investigação psicológica pra saber o que realmente as nossas oligarquias poderosas de nossa cidade querem: poder, dinheiro e...mais um pouco de dinheiro.kkkk, é anedótico o que esses coronéis fazem pra ganharem o poder, existe de tudo: pastor que diz que cultua o amor de cristo, valoriza a generosidade e que com uma manifestação abençoada oferece dinheiro ou outro “beneficio” em troca de um voto,(olha o caráter de nossos paredros de cristo na terra)ou então um coveiro que sai do seu cemitério com uma pá e joga areia nos olhos da massa, pegando deles se não o voto( o que somente importa). Que lindo né! Há e mais um médico, advogado... Não sei, somente sei que assoma de doutor, já que com sua inteligência nunca concebe uma participação ativa nos assuntos da prefeitura, conquanto não tenha a lepidez de abri as portas de seu regaço para todos em qualquer hora do dia, (já que um dos seus preceitos é não dever obrigação pro povo já que nossa senhoria compra o voto e não o contrario) sem falar na bendita compra de votos.
Brigado facebook por me proporcionar um dos preceitos da democracia: a liberdade de expressão e livre-arbítrio! Pressuponho que algum dia á de melhorar nossa cidade, via disso estamos ainda fadados á orfandade, todavia creio que há de surgir um epígono de jovens interessados com uma melhoria na cidade, e nós do agora estamos em uma escolha: ter escolha ou não ter escolha. Penso em varias formas de agir como cidadão e me norteio com minhas soluções, doravante ainda temos esperanças de não precisar usar meios mais radicais. Tendo como única opção caminhos nocivos de reação...Bacuni diria:a paixão pela destruição também é uma paixão Criativa.
Só Pra intimidar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkHá! e o ditado: quem rir por ultimo rir melhor!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 ·  ·  · há 10 horas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...